Se a noite de ontem (08) não foi tão boa para o futebol masculino, o dia compensou. O time feminino do Cruzeiro vence o Fluminense por 3 a 0 e se classifica para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A-2. A equipe atleticana, que já estava fora da próxima fase, se despediu da competição sem conseguir nenhuma vitória, perdendo para o Palmeiras por 2 a 0.
A partida do Cruzeiro aconteceu no Sesc Venda Nova, enquanto o Atlético viajou até São Paulo. Os jogos foram válidos pela quinta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.
O jogo cruzeirense
Logo no começo do primeiro tempo a equipe celeste mostrou ao que veio. Aos seis minutos Kim abriu o placar para o Cruzeiro. Indo muito pra cima, as Cabulosas continuaram criando boas chances de gol e aos 26 minutos, após receber assistência de Micaelly, Miriã passou pela zagueira adversária e mandou para o fundo do gol.
Na frente no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo administrando o resultado, mas mesmo assim não deixou de atacar. Aos 22 minutos o Fluminense teve uma jogadora expulsa por acertar um chute em Miriã.
Dois minutos depois, para concretizar a bela partida cruzeirense, saiu o terceiro gol. Isabela acertou um chutaço no ângulo. Fechando o placar da partida com chave de ouro. Cruzeiro 3 a 0 no Fluminense.
Apesar de perder a partida o Fluminense também está classificado para as oitavas de final. O cruzeiro vai conhecer seus advesários na tarde desta quinta (09), às 13h15.
Galo Futebol Feminino
A equipe atleticana não conseguiu o mesmo feito e está fora do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O Atlético jogou ontem contra o Palmeiras e perdeu a partida por 2 a 0. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo e pela mesma jogadora. Carla Nunes abriu o placar aos 22 minutos e aos 40 minutos fechou a vitória do Palmeiras com outro gol.
O Galo se espediu do campeonato sem conseguir nenhuma vitória e agora terá foco total na disputa da Copa BH.