Menu

Cruzeiro completa 103 anos planejando brigar por títulos na temporada

02/01/2024 às 20:45
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro celebra 103 anos de história. Foto: Cruzeiro / Twitter / Reprodução
Cruzeiro celebra 103 anos de história. Foto: Cruzeiro / Twitter / Reprodução

No dia 2 de Janeiro, o Cruzeiro completa 103 anos de uma história vitoriosa. A equipe centenária que vem passando um período de reestruturação após o retorno à elite do futebol, vê um aumento de investimento da SAF de Ronaldo Fenômeno antes do início da temporada, e agora vive a expectativa de voltar ao alto escalão do futebol brasileiro, na briga por títulos.

Após o acesso a elite, a meta da diretoria era evitar um novo rebaixamento e se possível, buscar uma vaga na Copa Sulamericana, o que de fato aconteceu. Com uma vaga em competição internacional após 5 anos, a Raposa iniciou um planejamento para montar um time forte para chegar longe em todas as competições.

Com a chegada de Nicolás Larcamón, a diretoria celeste já acertou a chegada de 5 reforços para 2024. Embora tenha anunciado somente 3 nomes oficialmente, 2 atletas vindos do futebol mexicano sob indicação do novo treinador já estão acertados e devem ser anunciados ainda esta semana: Juan Dinenno e Lucas Romero.

Além dos argentinos Dinenno e Romero, Zé Ivaldo, Rafa Silva e Gabriel Verón já foram confirmados. Agora, a diretoria busca mais alguns nomes para deixar o elenco ainda mais forte para a temporada e já trabalha internamente para definir alguns nomes antes da reapresentação oficial do elenco, na próxima segunda (8).

Fernando

Sem contrato após rescindir com o Sevilla, o volante experiente de 36 anos com passagens por Porto e Manchester City deixou claro o seu desejo de retornar ao Brasil em 2024. Na briga estão Cruzeiro, Internacional e Vasco da Gama.

Volante Fernando rescindiu contrato com o Sevilla no dia 29 de Dezembro de 2023. Pelo Clube espanhou conquistou 2 Europa League, nas temporadas 2019-20 e 2022-23.

A diretoria do Cruzeiro entende que o atleta ainda tem muito para render no futebol brasileiro e se encaixará muito bem no projeto da SAF. A ideia inicial é oferecer um contrato de 2 anos ao atleta e um bom salário para convencê-lo a vir para a Toca da Raposa II.

Lucas Alario

Buscando não cometer os mesmos erros de 2023, o Cruzeiro não quer ficar refém de apenas um atleta no setor ofensivo. Principal carência da última temporada, a diretoria vem trabalhando forte em busca de nomes de confiança para o ataque celeste, e após a contratação de Dinenno e Verón, o nome da vez é Lucas Alario.

Campeão da Libertadores com o River em 2015, o atacante que atua pelo Eintratch Frankfurt seria mais uma opção de referência da equipe celeste, podendo atuar tanto como um centroavante, como um segundo atacante, com mais liberdade para se movimentar.

YouTube video
Se confirmada a contratação, Lucas Alario será um grande salto de qualidade para a equipe da Raposa. Confira alguns lances do jogador:

Outro clube interessado no atleta é o River Plate, clube que projetou Alario para o futebol europeu. Segundo o Diário Olé, da Argentina, o Cruzeiro se assustou com a pedida inicial dos alemães mas segue de olho no jogador de 31 anos para a temporada 2024.