Menu

Cruzeiro contrata Rogério Ceni como novo técnico do time

11/08/2019 às 13:40
Tempo de leitura
2 min

Na manhã deste domingo (11), o Cruzeiro acertou a contratação do técnico Rogério Ceni para o time azul celeste. O compromisso com o clube será até dezembro de 2020.

Ceni, que estava no Fortaleza, substituirá Mano Menes, que deixou o cargo na última quarta-feira (7), após a derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil.

Na quinta-feira, um primeiro contato foi feito pela diretoria do Cruzeiro, com Dorival Júnior, que está sem clube. Na sexta-feira, Ceni foi cogitado pelo clube celeste, entretanto, a negociação era considerada “difícil”. Mesmo assim, as conversas ficaram intensas no final de semana.

Na manha deste domingo (11), Ceni se despediu dos jogadores após o último treino do time. A informação, passada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube cearense. Após a despedida, o Leão da Pici publicou em sua rede social, um agradecimento ao técnico.

Assim, Rogério Ceni terá a missão de evitar que o Cruzeiro rebaixe à Série B do Campeonato, classificando o time à final da Copa do Brasil. O duelo de volta será no dia 4 de setempo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para chegar à decisão, a Raposa precisa de uma vitória por dois gols de diferença nos 90 minutos de jogo. Assim, o triunfo com um gol de vantagem, leva a decisão para os pênaltis.

O desempenho de Rogério Ceni

No total, Ceni acumulou 94 partidas pelo Fortaleza. Totalizando 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas, com 60,64% de aproveitamento.

Ele também treinou o São Paulo, em 2017. Totalizando assim, 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, em 37 jogos.
Além disso, exímio cobrador de faltas e pênaltis, ele marcou 131 gols em 1.237 presenças.
COMENTÁRIOS