Menu

Cruzeiro dá um chute a gol durante toda partida e cede empate para Fluminense

16/05/2019 às 10:50
Tempo de leitura
3 min

Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram ontem (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro saiu na frente com o gol de Pedro Rocha, mas cedeu empate para o Fluminense nos minutos finais de jogo.

O tricolor das laranjeiras jogava em casa, no Maracanã e dominou a partida. O Cruzeiro criou pouco, para não dizer nada. O gol saiu da única tentativa de ataque da equipe mineira. No contra-ataque, Pedro Rocha recebeu bola tocada por baixo e marcou para a Raposa.

O Fluminense mostrou uma grande superioridade sobre o Cruzeiro. Trocando muitos passes, o tricolor teve 70% de posse de bola e fez 20 finalizações. Mas mesmo com bons números, também não levou muito perigo ao gol cruzeirense.

A equipe só conseguiu marcar nos acréscimos. Após escanteio a bola sobrou para João Pedro, que marcou o gol de empate.  

Bom resultado?

Apesar de reconhecer a queda de rendimento que o Cruzeiro vem mostrando, Mano Menezes vê o resultado de ontem como positivo.

Eu vejo como um resultado bom. Óbvio que a vitória seria melhor, que nós quase conseguimos. Mas, ao meu ver, pela produção das equipes, não seria justo, como se diz no futebol. O Cruzeiro teve poucas oportunidades, uma ou duas bolas durante os 90 minutos, mesmo para mim, que sou acusado de sempre gostar do jogo assim, é pouco. Claro que é pouco.

Agenda

O Cruzeiro vai decidir a vaga das quartas de final no Mineirão no dia 5 de junho, às 19h15. Mas antes, o tricolor e a Raposa se encontram novamente neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Também no Maracanã, a partida será às 16h e vai ser válida pela quinta rodada.

Fluminense 1 X 1 Cruzeiro

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de ida)
Data: 15/05/2019 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – Brasil
Público pagante:
Público presente:
Renda: R$  
Gols: Pedro Rocha aos 12 e João Pedro aos 49 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – Fifa (SP)
Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro) e Ganso; Léo Arthur (Marcos Paulo), Luciano (João Pedro) e Yone
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Jadson), Pedro Rocha (David), Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Cartão amarelo: Rodriguinho, Romero (Cruzeiro), Ganso, Nino (Fluminense)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:14