Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Copa América foi incrível, a seleção brasileira foi campeã e ainda eliminamos os argentinos da competição. Entretanto, os cruzeirenses estavam mesmo era com saudades do bom e velho Campeonato Brasileiro. Mas agora, a espera acabou e neste domingo (14), o Cruzeiro faz sua “reestreia” na competição. A Raposa enfrenta o Botafogo, às 16h, no Mineirão.
Apesar do bom resultado conquistado na última quinta-feira pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, a situação no Brasileirão continua complicada. Na tabela da competição, a equipe está na zona de rebaixamento e não vence há seis rodadas. Portanto, a partida de jogo pode significar de vez o ponto final da crise celeste.
Para o jogo, Mano Menezes tem duas baixas: Romero e Robinho estão suspensos. Por isso, Jadson deve ganhar chance no time e atuar na posição do argentino. No ataque, Fred deve ser a escolha do técnico. Após a grande atuação na última quinta, a tendência é que Pedro Rocha se mantenha como titular.
Como vem o adversário
O Botafogo está em uma situação mais confortável do que a do Cruzeiro no Brasileirão, ocupando a 6ª posição na tabela, mas a estrela solitária também enfrenta momentos complicados extra-campo. O técnico Eduardo Barroca fez o último treino antes do jogo de portas abertas para a imprensa. A principal novidade é a volta de Marcinho para o time, Bochecha também entra em campo. O meia Cícero está em transição após sentir desconforto na coxa esquerda e está fora da partida.
Ficha técnica – Cruzeiro x Botafogo
Motivo: 10ª rodada do Brasileirão 2019
Data e hora: Domingo, 14 de julho, 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – BH
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Weverton (Orejuela), Dedé, Leo e Egídio (Dodô); Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Jadson) e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernandes; Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson; Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Erik, Diego Souza, Luis Fernando. Técnico: Eduardo Barroca
Transmissão: TV Globo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)