Na próxima quinta-feira (18), Cruzeiro e Itabirito se enfrentam na Toca da Raposa II focados na estreia do Campeonato Mineiro. As equipes que, apesar de estarem no mesmo grupo, não se enfrentam na primeira fase em virtude do novo regulamento da FMF para a competição.
A partida não terá presença de público e nem da imprensa, o que pode dificultar a busca por informações sobre os possíveis times de Nicolás Larcamón e Marcelo Caranhato para a estreia no estadual.
No dia 24 (quarta-feira), o Itabirito estreia na elite do estadual fora de casa, em Governador Valadares, diante do Democrata. A Raposa, que também estreia longe de seus domínios, vai até Nova Lima, na grande BH, para enfrentar o Villa Nova.
O jogo-treino na Toca, pode marcar o primeiro teste da era Larcamón na equipe celeste e a continuidade do trabalho em meio à reformulação de Marcelo Caranhato, que foi o responsável pelo acesso inédito do Gato para o Módulo I.
Principais Destaques
Pelo Cruzeiro, a principal expectativa está nas caras novas do elenco para a temporada 2024 e como o técnico argentino vai encaixar esses jogadores no time titular. Lucas Romero, Dinneno e Zé Ivaldo, são os mais cotados a entrar no time titular já neste primeiro teste.
Do lado do Gato, as principais expectativas estão sob Elias Curzel, Bryan Garcia e o centroavante Lucas Coelho, que prometem ser os líderes do time de Caranhato na competição.