Cruzeiro joga mal e não sai do empate com a Patrocinense

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Após empatar com o São Raimundo, de Roraima, o Cruzeiro voltou a tropeçar neste fim de semana e não saiu do empate com a Patrocinense. A Raposa fez péssima partida e só não voltou para Belo Horizonte com uma derrota na bagagem porque Maurício, sempre ele, marcou nos acréscimos do segundo tempo o gol que igualaria o placar em 1 a 1.

Jogando fora de casa, o Cruzeiro fez um jogo muito abaixo da crítica, sentindo muita dificuldade na criação de jogadas. Alguns jogadores, como Roberson e Léo, voltaram a jogar mal e algumas escolhas táticas e técnicas de Adilson Batista passam a ser questionadas, como a manutenção do atacante camisa 37 e o posicionamento confuso da linha de meias, com Maurício isolado na ponta e Éverton Felipe de armador.

Gols

O primeiro gol da partida saiu aos 46 da primeira etapa. O meia Giba ganhou do lateral Valdir e cruzou na cabeça do atacante Paulo Renê, que sozinho, numa falha da defesa celeste, subiu e cabeceou para o fundo das redes.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a primeira derrota celeste em 2020, Maurício, sempre ele, “tirou mais um coelho da cartola” e os 49 da segunda etapa empatou. O gol saiu após boa jogada do ponta Welinton, que avançou pela ponta e cruzou para Vinícius Popó. O jovem centroavante celeste raspou de cabeça na bola e esta sobrou para o endiabrado camisa 11 celeste que bateu pro gol e contou com a sorte, pois a bola bateu na zaga, voltou nele e foi morrer de mansinho dentro do gol.

Cruzeiro joga mal e não sai do empate com a Patrocinense

Maurício voltou a marcar e salvou o Cruzeiro – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno

Se a partida foi sofrida para o cruzeirense, durante o jogo o torcedor ganhou uma ótima notícia. O Cruzeiro anunciou oficialmente o retorno de Marcelo Moreno ao clube e fez a festa dos torcedores que vêem um ídolo voltar para casa. O jogador chega a Belo Horizonte na terça-feira (18), às 11h30 da manhã.

Cabulosas

Com 100% de aproveitamento na temporada, o time feminino do Cruzeiro joga hoje (17), às 19h, contra o Santos, fora de casa. A partida será transmitida ao vivo e de graça, pelo Twitter do Brasileirão Feminino. Caso vençam, as Cabulosas podem chegar a liderança do campeonato.

Tabela

Com o empate, o segundo seguido do Cruzeiro no Mineiro e terceiro consecutivo na temporada, a Raposa ficou de fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual, na quinta colocação, com 11 pontos. Apesar disso, o time celeste tem um jogo a menos, que será disputado nesta quinta-feira (20), e pode subir para a primeira colocação, em caso de vitória.

Já o Patrocinense vem logo atrás do Cruzeiro, em sexto lugar, com oito pontos ganhos em seis jogos.

Próximas partidas

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (20), às 19h15, para enfrentar a Tombense, em jogo adiado da segunda rodada do estadual, fora de casa. Já o Patrocinense volta a jogar só no mês que vem, no dia 1 de março, contra a Caldense, também longe de seus domínios, às 10h30 da manhã.

Ficha técnica – Patrocinense 1 x 1 Cruzeiro

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Domingo, 16 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio – MG

Escalação do Patrocinense: Thiago Passos; Marcelo, Alisson, Gregory e Pedro Rosa; Leo Costa e Rodney; Alemão (David), Diego Luis (Jairo) e Giba; Paulo Renê (Pacatoo. Técnico: Thiago Oliveira.

Escalação do Cruzeiro:  Fábio; Valdir, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho e Jadsom (Vinícius Popó); Maurício, Everton Felipe e Alexandre Jesus (Marco Antônio); Roberson (Welinton). Técnico: Adilson Batista.

Gols: Paulo Renê (aos 46’1ºT) e Maurício (aos 49’2ºT).

Cartões amarelos: Léo e Adriano (Cruzeiro); Thiago Passos, Alemão e David (Patrocinense).

Cartão vermelho: Pacato (Patrocinense).

Arbitragem: Paulo Cezar Zanovelli da Silva, auxiliado por Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira.

Veja também: Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS