Menu

Cruzeiro enfrenta Botafogo, fora de casa, buscando sair do Z4

31/10/2019 às 12:26
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro joga hoje (31), contra o Botafogo, fora de casa, uma partida de imensa importância para a continuidade do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time mineiro precisa vencer a partida para, depois de dez rodadas, deixar a zona de rebaixamento. Mas, caso tropece, o clube celeste ficaria numa situação ainda mais difícil no ano.

Ao contrário do que aconteceu no fim de semana, muitos times da parte de baixo da tabela tiveram bons resultados na rodada. Por isso, o Cruzeiro perdeu uma posição na classificação, caindo para o 18° lugar, e a vitória se tornou uma obrigação ainda maior. Outro fator importante é que, vencendo o Botafogo, a Raposa não deixaria o adversário se desgarrar da briga contra o rebaixamento.

Cruzeiro

O treinador Abel Braga ganhará reforços para a partida de logo mais. O volante Éderson, destaque do time nos últimos jogos, volta de suspensão e jogará ao lado de Henrique. Jadson vai para o banco. O resto do time será o mesmo que empatou com o Fortaleza, no fim de semana. Léo, que se recuperou que lesão recentemente, deve ser opção no banco de reservas.

Botafogo

Vivendo situação que também inspira preocupações, o Botafogo não tem desfalques e o time deve ser o mesmo que perdeu para o Grêmio no último domingo (27).

Tabela

O Cruzeiro, com os resultados de ontem (30), caiu uma posição na tabela e se encontra no 18° lugar, com 29 pontos. Se vencer, o time automaticamente ganha duas posições e termina a rodada fora do Z4, em 16°, com 32 pontos, dois a mais que o Fluminense, que abriria a zona, com 30.

Caso perca, a situação do Cruzeiro fica complicada, pois permaneceria na 18ª posição, com um ponto e duas vitórias a menos que o 16° colocado.

Já o Botafogo se encontra na 14ª posição, com 33 pontos, e subirá para 12° com uma vitória. Se perde, o time continua no mesmo lugar, mas vê o Z4 continuar próximo, com o próprio Cruzeiro se aproximando.

Ficha técnica – Botafogo x Cruzeiro

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quinta-feira, 31 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ

Possível escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo e Cicero; Luiz Fernando, Diego Souza e Leo Valencia; Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga.

Transmissão: SporTV e Pay-per-view;

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apitará a partida, sendo auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O árbitro de vídeo será Grazianni Maciel Rocha (RJ).