Menu

Cruzeiro enfrenta o São Paulo na estreia do Brasileirão Feminino

10/02/2020 às 14:15
Tempo de leitura
2 min

Dia 10 de fevereiro de 2020. Um dia como qualquer outro, não é mesmo? Não para o Cruzeiro, afinal, essa segunda-feira marca o primeiro jogo da história do clube mineiro no futebol feminino brasileiro. Contra o São Paulo, algoz da final da Série A2 de 2019, as Cabulosas buscam começar a temporada com o pé direito.

O jogo acontecerá às 19h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e o preço cobrado pelo ingresso será de 1kg de alimento não perecível.

Cruzeiro

Criado no começo de 2019, o projeto do futebol feminino colheu bons frutos logo no início. Além do acesso à Série A1, o time celeste é o atual campeão mineiro.

Para 2020, o Cruzeiro fez algumas mudanças no elenco e perdeu o técnico Hofmann Túlio, que foi para o Atlético. Seu substituto será Jorge Victor, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Contudo, no duelo desta segunda-feira, a Raposa não poderá contar com Duda e Micaelly, dois de seus principais destaques, e que foram cedidas à Seleção Brasileira sub-20 e, inclusive, marcaram os gols que deram o título da Liga Sul-Americana ao Brasil, no último domingo (9). Desta forma, as Cabulosas apostam na meia Miriã para o embate.

Cabulosas enfrentam o São Paulo na estreia do Brasileirão Feminino

Duda veste a 10 da Seleção – Créditos da foto: Conmebol

São Paulo

O time paulista perdeu a consagrada atacante Cristiane, que retornou para o Santos. Por outro lado, contratou Gláucia, eleita melhor atacante da Série A1 de 2019, pelo próprio Peixe. Com um bom elenco, o clube do Morumbi pode fazer uma boa campanha.

Algoz recente

Em 2019, o São Paulo bateu o Cruzeiro na final da Série A2 e ficou com o título da competição. Na ida, em casa, as tricolores fizeram 4 a 0 nas mineiras. No segundo jogo, um empate por 1 a 1 selou a conquista são-paulina.

Título tricolor em 2020 – Créditos da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A

Data e hora: Segunda-feira, 10 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte – MG

Transmissão: CBF TV, via Twitter