Ultimate magazine theme for WordPress.

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana

Criada em 2019, equipe das Cabulosas disputará competição pela primeira vez

Cruzeiro possui forte projeto no futebol feminino - Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A Série A1 do Brasileirão Feminino está de volta. Neste final de semana, a temporada se inicia para os principais times do país. Em sua oitava edição, o torneio conta com 16 clubes, entre eles, o Cruzeiro, o único representante de Minas Gerais na competição nacional.

Após ser vice-campeã da Série A2 em 2019, perdendo a final para o São Paulo, a equipe cruzeirense vem para a sua primeira participação na elite do futebol feminino brasileiro.

Equipes e fórmula

Os clubes envolvidos na competição são: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, Iranduba, Audax, Minas ICESP-DF, Internacional, Corinthians, Santos, Flamengo, Vitória-BA, Ponte Preta, Ferroviária, São José e Avaí/Kindermann.

Esses times se enfrentam durante 15 rodadas em pontos corridos. Depois, as oito melhores campanhas se classificam para o mata-mata, dividido entre quartas, semis e final.

Destaques

Atual campeã brasileiro, a Ferroviária aposta num forte coletivo para defender o troféu. O Corinthians, que venceu a Libertadores em 2019, tem em seu elenco consagrados nomes que integram a Seleção Brasileira, como Erika e Thamires.

Outras equipes a serem observadas são o Santos da lendária atacante Cristiane, o tradicional Flamengo e Avaí/Kindermann de Bárbara, goleira do Brasil na última Copa do Mundo.

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana
Cristiane pelo Peixe – Créditos da foto: Divulgação/Santos

As Cabulosas

Com algumas mudanças em relação a 2019, o Cruzeiro mira uma boa temporada na Série A1. Para começar, o time perdeu seu treinador, Hofmann Túlio, para o maior rival. Agora, a Raposa é comandada por Jorge Victor. Além disso, o clube estrelado contratou 10 novas atletas para 2020, 12 deixaram a Toca da Raposa.

As principais armas celestes são Duda e Micaelly, presenças constantes em convocações das seleções brasileiras de base.

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana
Micaelly e Duda em convocação para sub-20 do Brasil – Créditos da foto: Divulgação/Cruzeiro

A estreia azul será nessa segunda-feira (10), às 16h, contra o São Paulo, algoz da temporada anterior. O jogo será no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e o preço cobrado pelo ingresso será de 1kg de alimento não perecível.

Veja também: As dez maiores vitórias de Adilson Batista pelo Cruzeiro

Comentários do Facebook