Menu

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana

08/02/2020 às 20:15
Tempo de leitura
2 min

A Série A1 do Brasileirão Feminino está de volta. Neste final de semana, a temporada se inicia para os principais times do país. Em sua oitava edição, o torneio conta com 16 clubes, entre eles, o Cruzeiro, o único representante de Minas Gerais na competição nacional.

Após ser vice-campeã da Série A2 em 2019, perdendo a final para o São Paulo, a equipe cruzeirense vem para a sua primeira participação na elite do futebol feminino brasileiro.

Equipes e fórmula

Os clubes envolvidos na competição são: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, Iranduba, Audax, Minas ICESP-DF, Internacional, Corinthians, Santos, Flamengo, Vitória-BA, Ponte Preta, Ferroviária, São José e Avaí/Kindermann.

Esses times se enfrentam durante 15 rodadas em pontos corridos. Depois, as oito melhores campanhas se classificam para o mata-mata, dividido entre quartas, semis e final.

Destaques

Atual campeã brasileiro, a Ferroviária aposta num forte coletivo para defender o troféu. O Corinthians, que venceu a Libertadores em 2019, tem em seu elenco consagrados nomes que integram a Seleção Brasileira, como Erika e Thamires.

Outras equipes a serem observadas são o Santos da lendária atacante Cristiane, o tradicional Flamengo e Avaí/Kindermann de Bárbara, goleira do Brasil na última Copa do Mundo.

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana

Cristiane pelo Peixe – Créditos da foto: Divulgação/Santos

As Cabulosas

Com algumas mudanças em relação a 2019, o Cruzeiro mira uma boa temporada na Série A1. Para começar, o time perdeu seu treinador, Hofmann Túlio, para o maior rival. Agora, a Raposa é comandada por Jorge Victor. Além disso, o clube estrelado contratou 10 novas atletas para 2020, 12 deixaram a Toca da Raposa.

As principais armas celestes são Duda e Micaelly, presenças constantes em convocações das seleções brasileiras de base.

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana

Micaelly e Duda em convocação para sub-20 do Brasil – Créditos da foto: Divulgação/Cruzeiro

A estreia azul será nessa segunda-feira (10), às 16h, contra o São Paulo, algoz da temporada anterior. O jogo será no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e o preço cobrado pelo ingresso será de 1kg de alimento não perecível.

Veja também: As dez maiores vitórias de Adilson Batista pelo Cruzeiro

COMENTÁRIOS