Menu

Cruzeiro enfrenta Santos neste sábado buscando se manter fora do Z4

23/11/2019 às 18:57
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro enfrenta o Santos neste sábado (23) fora de casa, na Vila Belmiro, às 21h. A partida de hoje é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time está com 36 pontos na tabela. Na tentativa de se manter fora da zona de rebaixamento, o time Azul Celeste terá que se esforçar para buscar a vitória e fazer uma boa atuação. Isso porque o momento do Cruzeiro é péssimo: o time vem de uma série de quatro empates nos últimos jogos.

O jogo de hoje não contará com: Dodô, com trauma no pé direito; Pedro Rocha, que está suspenso; e Dedé e Rodriguinho, que estão em recuperação de cirurgias no joelho e na região lombar, respectivamente. Sendo assim, o técnico Abel Braga deve escalar Egídio na lateral esquerda.

A principal dúvida é quanto a Fred ou Sassá no comando do ataque, no entanto, nenhum dos dois tem feito grande coisa em campo. Já Thiago Neves é um dos jogadores mais cobrados do elenco.

Já o Santos, que está na terceira colocação e busca o vice-campeonato, terá a volta de seu melhor jogador, o meia-atacante Soteldo. O alvinegro não possui nenhum jogador suspenso ou afastado por contusão. Os pendurados do Santos são Gustavo Henrique, Marinho, Luan Peres, Jobson, Jean Mota e Jorge Sampaoli.

Expectativa

O torcedor espera que o Cruzeiro surpreenda hoje. A aposta é que a Raposa aproveite os espaços que terá durante a partida, pois o adversário deve sair para ataque, situação diferente dos últimos adversários que atuaram fechados. Nas partidas contra Fortaleza (1 a 1), Atlético (0 a 0) e Avaí (0 a 0), o Cruzeiro teve muita dificuldade contra retrancas.

Confira as expectativas dos cruzeirenses no Twitter:

https://twitter.com/claraxsiqueira/status/1198347060279418885

Nesta semana, o Cruzeiro sofreu uma série de pressões e protestos da torcida, que estenderam faixas de apoio e de críticas, na Toca da Raposa 2. Os muros do CT também amanheceram pichados pela semana e a torcida está revoltada com os jogadores, treinador e diretoria.

Na 16ª colocação do Brasileirão e somente um ponto acima da zona de rebaixamento, além de estar passando por momento financeiro e administrativo complicado, o time mineiro passa pela pior crise de sua história. Uma possível derrota hoje pode colocar o Cruzeiro numa situação ainda mais complicada. Para mais informações sobre as colocações, confira a tabela da série A do Brasileirão.

Ficha técnica – Cruzeiro x Santos

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Sábado, 23 de novembro, às 21h (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos, SP

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Robinho), Thiago Neves e David; Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga

Possível escalação do Santos: Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alisson, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Transmissão: Pay-per-view

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor. O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins.