Menu

“Parasitas” e “A farra acabou”: muros da Toca da Raposa II amanhecem pichados

21/11/2019 às 10:29
Tempo de leitura
3 min

O momento do Cruzeiro é péssimo. Vindo de quatro empates, na 16ª colocação do Brasileirão e somente um ponto acima da zona de rebaixamento, além de estar passando por momento financeiro e administrativo complicado, o time mineiro passa pela pior crise de sua história. E quem não anda nada feliz com isso é a torcida celeste, que vem tomando diversas atitudes para cobrar o elenco. Na manhã desta quinta-feira(21), os muros da Toca da Raposa II, centro de treinamento da equipe celeste, amanheceram pichados.

Nas pichações, os torcedores deixaram ameaças como “A farra acabou”, “Onde estiverem estaremos de olho”, além de xingamentos como “Fora parasitas”, “Fora vermes” e “Sevandijas”, sinônimo de parasitas e vermes, e frases de ordem, como “Some do Cruzeiro” e “O Cruzeiro é gigante”. As mensagens já foram apagadas por funcionários do clube.

Momento ruim

Após uma lufada de tranquilidade após a chegada de Abel Braga, com o Cruzeiro chegando a fazer 10 pontos em 12 disputados, o time celeste voltou a passar por um momentos complicados. A equipe celeste vem de quatro empates, sendo o último em casa, com o já rebaixado Avaí, com o time apresentando um desempenho sofrível.

Jogadores em festa

A sequência negativa irritou o torcedor, que chegou ao estopim da paciência com a divulgação de vídeos onde alguns jogadores do Cruzeiro participam de uma festa, que depois foi confirmada ser da esposa do zagueiro Dedé. Nas imagens, o camisa 26 aparece dançando e dando “sarradas” no ar, mesmo estando em recuperação de uma cirurgia no joelho. O fato da comemoração ter acontecido uma noite após o empate com o Avaí enfureceu a torcida celeste. Membros de uma organizada, inclusive, invadiram a festa para cobrar os jogadores. Segundo a própria torcida, por meio de seu Instagram, houve discussão, mas não aconteceram agressões. Veja as publicações da torcida sobre o assunto:

https://www.instagram.com/p/B5GEoneBJ4j/

https://www.instagram.com/p/B5HBPyZBgnK/

Apesar do torcedor se irritar com Dedé, devido ao momento do clube, é difícil pensar que as “sarradas” atrapalhem sua recuperação, já que o próprio posta vídeos de sua recuperação diariamente , nas redes sociais, fazendo exercícios que exigem bem mais do corpo que movimentos de dança.

Vejas as fotos das pichações: