Menu

Disputa de gigantes: Cruzeiro estreia no Brasileirão contra o Flamengo

27/04/2019 às 18:26
Tempo de leitura
2 min

Todo ano antes do início do Brasileirão é a mesma história: os palpiteiros de plantão fazem as suas apostas sobre quem vai levar o campeonato. E logo na estreia, dois dos times mais cotados como os favoritos vão se enfrentar. O Flamengo vai receber o Cruzeiro no Maracanã, hoje (27), às 21h.

Vivendo uma fase dos sonhos, o Cruzeiro é a única equipe da série A invicta no ano. Do outro lado, temos um dos elencos mais caros do Brasil, com um valor aproximado de R$ 352 milhões.

Os dois times pretendem ir com força total para a partida. A equipe celeste vai contar com Fred, artilheiro do Campeonato Mineiro, que tem a marca de 16 gols em 17 jogos. Por outro lado, o meia Robinho está fora do jogo por desgaste muscular. Além de Mano Menezes ainda continuar sem poder contar com o atacante Raniel, com dores na coxa esquerda.

Do lado do Flamengo, após a derrota para a LDU pela Libertadores, a equipe deve poupar somente os jogadores mais desgastados. O desfalque confirmado é o goleiro Diego Alves, que está com lombalgia. César vai jogar.

Arrascaeta

O confronto ainda vai marcar o reencontro de Arrascaeta, com o Cruzeiro. O jogador teve uma saída turbulenta da equipe. Ele foi a maior negociação do futebol brasileiro, por R$ 79 milhões. A partida ainda terá a despedida do zagueiro Juan. Com 40 anos, ele se aposenta dos gramados no jogo de hoje à noite.

Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Sábado, 27 de abril, 21h (de Brasília)

Local: Maracanã Rio de Janeiro – RJ

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Dedé e Léo; Egídio, Henrique e Edílson; Lucas Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Rafinha e Fred.Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Flamengo: César; Rodrigo Caio e Léo Duarte; Pará, Renê, Cuéllar e Willian Arão; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Roger Flores).

Arbitragem: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Rafael Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP).

Última atualização em 19/08/2022 às 08:26