Cruzeiro Futsal divulga tabela de jogos na Arena Mariana

por Davi Guimarães

Na tarde da última terça-feira (16), o Cruzeiro Futsal, que mandará a maioria de suas partidas da temporada na Arena Mariana anunciou o calendário de jogos na Primaz de Minas para o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, que está no Grupo A, ao lado de times tradicionais do cenário nacional, como América Mineiro, Naútico, Fortaleza e Vasco da Gama. Logo na estreia, os marianenses poderão prestigiar um clássico regional, quando a Raposa enfrenta o América Mineiro, no dia 11 de maio.

Estreia do Cruzeiro Futsal no Campeonato Brasileiro acontece no próximo dia 11. Foto: Sete de Setembro Futsal / Reprodução

Leia também: Cruzeiro Futsal conhece seus adversários no Campeonato Brasileiro

No dia 7 de março, os cruzeirenses já estavam cientes de que a casa da Raposa na primeira temporada profissional seria na Primaz de Minas, e desde então, a expectativa só aumenta com as partidas do Cruzeiro acontecendo de forma recorrente na Arena Mariana, bem como acontecia com o Sada Cruzeiro, no vôlei, em um passado não muito distante.

Cruzeiro Futsal foi anunciado em cerimônia especial no Barro Preto, e contou com a presença de torcedores, diretores e dirigentes da SAF Celeste

Calendário de Jogos em Mariana

De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o Cruzeiro terá 5 jogos em casa nessa primeira fase, divididos entre os meses de maio e junho. Confira a tabela completa dos confrontos da raposa na Arena Mariana:

11 de Maio – Cruzeiro x América Mineiro, às 16h

23 de Maio – Cruzeiro x CRB, às 20h

15 de Junho – Cruzeiro x Náutico, às 16h

20 de Junho – Cruzeiro x ADS-Sapezal, às 20h

27 de Junho – Cruzeiro x Passo Fundo, às 20h

Calendário de jogos do Cruzeiro Futsal em Mariana também foi divulgado no perfil oficial do clube, na tarde do último dia 16. Foto: Cruzeiro Futsal / Reprodução

Torcida engajada na Primaz de Minas

Pelo movimento dos torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, a expectativa é de casa cheia em todos os jogos na Arena Mariana, que tem capacidade para receber cerca de 5 mil torcedores:

A Arena Mariana vai ferver!

Iago Henrique, torcedor do Cruzeiro pelas redes sociais.

Aqui é com a gente!

Perfil de uma torcida organizada do Cruzeiro com sede em Mariana.

De acordo com o prefeito Celso Cota, durante cerimônia de entrega das chaves, a estrutura de Mariana faz com que o clube e os torcedores se sintam em casa para apoiar a equipe nos campeonatos que a equipe disputará na temporada.

Leia também: Mariana será a casa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de Futsal

Em entrevista ao Portal Diário Celeste, Lucas Mota, Diretor do Cruzeiro Futsal traçou um panorama geral sobre a importância do projeto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS