A torcida celeste ficou com a sensação do “quase” na tarde deste domingo (02). O Cruzeiro foi ao Pacaembu enfrentar o São Paulo e ficou no empate por 1 a 1. Apesar de estar jogando fora de casa, a Raposa foi superior em muitos momentos e teve o domínio da partida.
O jogo
Precisando acabar com a sequência de derrotas no Brasileirão, o Cruzeiro começou a partida mais agressivo e teve maior posse de bola. Mas foi o São Paulo que abriu o placar. Aos 14 minutos, Ariel Cabral não conseguiu parar Alexandre Pato, que recebeu passe de Reinaldo e bateu no canto direito de Fábio. 1 a 0 para o Tricolor.
A Raposa continuo dando trabalho até o final do primeiro tempo. Mas para azar dos cruzeirenses e sorte dos tricolores, o Cruzeiro falhava na hora de finalizar.
Segundo tempo
A sensação do quase só aumentou no segundo tempo. O Cruzeiro buscou bastante o gol e aos 4 minutos viu Thiago Neves chutar para fora, à esquerda do gol. Mas o camisa 10 buscou sua redenção e aos 22 minutos fez o gol de empate da Raposa.
Conhecido pela sua grande habilidade na bola parada, aos 22 minutos, Thiago Neves não decepcionou e fez uma cobrança de falta perfeita. Tudo igual no Pacaembu.
A virada quase vei com David, aos 25 minutos e Egídio, aos 53 minutos. Mas as duas chances foram evitadas pelo goleiro Tiago Volpi, destaque da partida.
Agenda
O Cruzeiro tem decisão no meio de semana. Na quarta-feira (05), a Raposa recebe o Fluminense no Mineirão pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/06/2019 (domingo)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC (Fifa)
VAR: Heber Roberto Lopes-SC (CBF-MTR)
Gols: Alexandre Pato, aos 14 min. do 1º tempo; Thiago Neves, aos 22 min. do 2º tempo
São Paulo: Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes) e Vitor Bueno (Marcos Calazans); Alexandre Pato e Toró
Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Robinho e Thiago Neves (Cruzeiro); Tchê Tchê e Igor Vinícius (São Paulo)

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.