O Cruzeiro anunciou, nesta terça, a ampliação do contrato do meia-atacante Caio, de apenas 17 anos, por mais cinco temporadas.
O jogador foi um dos destaques da equipe sub-20 cruzeirense, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e chegou às quartas-de-final, sendo eliminada nos pênaltis pelo São Paulo.
Apesar da pouca idade, três anos abaixo do limite da categoria, Caio conquistou seu lugar na equipe e não saiu mais, terminando a competição de juniores como vice artilheiro do clube, com 4 gols marcados, atrás apenas do centroavante Vinícius Popó, que anotou 5 tentos.
Caio acertou até o fim de 2023 com o Cruzeiro, que detém 70% de seu passe.
Os 30% restantes são do Volta Redonda, ex clube do jogador.
No Clube desde junho de 2016, o meia falou em tom de gratidão para o site oficial do Cruzeiro e agradeceu a confiança da diretoria cruzeirense. “Estou muito feliz com esta renovação pelo Cruzeiro.
Um clube que me abriu portas e me ajudou bastante.
Sou muito grato por tudo.
Fico feliz também pela diretoria acreditar no meu trabalho, no meu potencial.
Tenho certeza que darei muita alegria para eles e para toda a Nação Celeste”, disse Caio.
Características Rápido e habilidoso, Caio costuma cair pelo lado esquerdo do ataque, trazendo para dentro, onde trabalha bem com a perna direita.
Além da velocidade, o jogador se destacou na Copinha pela boa condução de bola e ótima capacidade de finalização de curta e média distância.
Desempenho na Copinha O jogador começou a “Copinha” como reserva, mas ao deixar o banco, no primeiro jogo, não voltou mais.
O jogador falou sobre seu desempenho na competição. “Fiz uma Copa São Paulo muito boa, fiz gols e joguei bem.
Comecei como reserva e ganhei a titularidade.
Foi muito especial.
Nós crescemos ao longo da competição e isso foi nos ajudando como um todo, incluindo a parte individual.
Não saímos campeões, mas saímos de cabeça erguida, porque fomos bem durante toda a campanha.
Agora é seguir focado, dando continuidade no trabalho, mas com novos desafios”, finalizou o jogador, que completará 18 anos no próximo dia 9 de março.