Menu

Cruzeiro perde a chance de realizar feito histórico

08/05/2019 às 23:29
Tempo de leitura
2 min

Cruzeiro perde por 2 a 1 para o Emelec nesta quarta (08) no Mineirão. A equipe celeste já está classificada para as oitavas de final e defendia outros objetivos na partida. A Raposa chegou perto de fazer a melhor campanha da primeira fase da Libertadores sem ter a defesa defasada, mas esbarrou no Emelec.

O jogo

O primeiro tempo teve pouca emoção, o lance de maior perigo foi dos equatorianos quando Matamoros acertou a trave celeste. O primeiro gol da partida saiu de um erro do experiente Fábio.

O goleiro estava adiantado quando Joao Rojas, aos 40 minutos, arriscou de longe. A bola acertou na trave e depois de bater nas costas de Fábio, entrou para o gol. Sem mais lances de perigo, termina o primeiro tempo, Emelec 1 a 0.

Mano Menezes fez alterações na equipe celeste para o segundo tempo, acionou Robinho e David. A torcida pediu e o técnico atendeu, substituindo Jadson por Thiago Neves.

As mudanças tiveram efeitos sobre o jogo, deram mais movimentação ao ataque cruzeirense. Aos 21 minutos o Cruzeiro conseguiu o empate. Sassá recebeu assistência de Léo e marcou de canhota. Placar 1 a 1 no Mineirão.

A Raposa teve a chance de virar com David, mas o auxiliar errou e assinalou impedimento. Depois disso, o Cruzeiro não ofereceu muito perigo e poderia ter terminado a partida empatado. Mas no finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Edílson cometeu pênalti em Angulo que converteu a cobrança e garantiu a vitória do Emelec. Fim de jogo 2 a 1 para os equatorianos.  

CRUZEIRO 1 X 2 EMELEC-EQU

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Data: 08/05/2019 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG  

Público: 18.083 pagantes / 24.417 presentes

Renda: R$ 393.347,00

Gols: Joao Rojas, aos 41 min. do 1º tempo; Sassá, aos 22 min., e Brayan Angulo, aos 44 min. do 2º tempo

Árbitro: Andres Rojas-COL (Fifa)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Jadson (Thiago Neves), Rafinha (David) e Rodriguinho; Sassá.  Técnico: Mano Menezes  

Emelec: Esteban Dreer; Juan Carlos Paredes, Marlon Mejía, Leandro Vega e Gorman Estacio (Ronaldo Johnson); Nicolás Queiroz (Dixon Arroyo), Wilmer Godoy, Hólger Matamoros (Romario Caicedo) e Joao Rojas; Fernando Guerrero e Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo

Cartões amarelos: Leandro Vega, Fernando Guerrero e Esteban Dreer (Emelec); Rodriguinho (Cruzeiro

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:19