Menu

Cruzeiro perde seu principal jogador e vê cenário piorar na luta contra a Série B

Lucas Silva se lesionou na partida contra o Coritiba e não deve ficar de fora do restante da temporada.
13/11/2023 às 21:46
Tempo de leitura
2 min
Foto: Mauro Horita / Staff Images / Flickr
Foto: Mauro Horita / Staff Images / Flickr

Com a derrota no Paraná diante do Coritiba, o Cruzeiro se complicou muito na tabela de classificação e agora, mais do que nunca, precisa vencer as partidas atrasadas para tentar respirar na competição. Mas se as perspectivas já não eram boas, depois do jogo de sábado (11), o cenário ficou ainda mais complicado.

Acontece que durante a partida, o volante Lucas Silva sentiu um problema no joelho esquerdo e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. A preocupação que já era grande em virtude do momento celeste, ficou ainda pior com a saída do melhor jogador do Cruzeiro na temporada.

No início do Campeonato Brasileiro, ainda com Pepa, o Cruzeiro parecia ter encontrado a dupla de volantes para a temporada. Com Richard e Ramiro, o meio-campo celeste era sólido defensivamente e com boa chegada ao ataque. Porém, em virtude do problema de Richard com o esquema de apostas e a lesão ligamentar de Ramiro, a equipe perdeu seus principais pilares no setor.

Até que com a chegada de Lucas Silva, o Cruzeiro voltou a render bem nesse setor do campo, onde Lucas Silva ganhava destaque a cada partida e era muito elogiado por torcedores do Cruzeiro e até mesmo de outros clubes.

Lucas Silva é um dos poucos do elenco que não sofre com as críticas da torcida
Torcedores lamentam a lesão de Lucas Silva

Lucas Silva não deve jogar mais na temporada

Depois de chegar à BH, o volante foi reavaliado e realmente foi constatado um problema, mas não especificou qual. O atleta já iniciou o tratamento na Toca da Raposa e, à príncipio, não será necessária cirurgia nesse momento.