O Cruzeiro entra em campo hoje buscando mais um resultado positivo para dar continuidade a sequência de vitórias no Brasileirão e aproximar a equipe ainda mais da liderança do campeonato. Hoje o Cruzeiro é o terceiro colocado com 16 pontos, apenas um atrás do São Paulo, o vice-líder que tem 17 e um jogo a mais que os mineiros. O primeiro colocado segue sendo o Flamengo com 20 pontos. Se vencer o Vasco hoje e o Flamengo perder o clássico contra o Fluminense amanhã, o Cruzeiro fica a apenas um ponto da liderança.
O Vasco, adversário da noite, vive grande crise em seus bastidores. O até então treinador da equipe, Zé Ricardo, pediu demissão no último fim de semana, pegando diretoria, elenco e torcida de surpresa. Como se já não bastasse tal perda, a diretoria do Vasco precisando com urgência de um nome para o cargo, contratou Jorginho para assumir o lugar. O problema é que nessa afobação a diretoria vascaína esqueceu de comunicar à comissão técnica e jogadores da decisão. Estes ficaram sabendo da decisão já em BH pela internet, o que causou grande mal-estar, principalmente na comissão técnica que passaram a ter seus cargos em cheque sem nem sair do lugar.
Em contrapartida o Cruzeiro vem em grande fase, com três vitórias seguidas no campeonato. O time celeste conta ainda com a volta do capitão Henrique e do meia Robinho para a partida. Por outro lado, não poderá contar com Sassá suspenso e Lucas Romero, que trata um corte no pé.
++ Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro das novidades
Ficha Técnica – Cruzeiro x Vasco
Motivo: Décima rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Data e hora: Quarta-feira, 06 de junho, 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves, Rafael Sóbis; Raniel. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Wagner, Bruno Cosendey; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) apita, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP).
Transmissão: Globo Minas
Leia também: Empolgado, Juninho pode fazer sua estreia pelo time do Galo