O Cruzeiro volta a jogar pela Copa Libertadores da América, na noite de hoje, contra o Racing-ARG em busca do primeiro lugar de seu grupo na competição. A equipe mineira tem 8 pontos, três a menos que o rival argentino, mas leva vantagem no saldo de gols. Ou seja, uma vitória simples coloca o Cruzeiro na ponta do grupo e evita confrontos contra as equipes mais tradicionais, incluindo os adversários brasileiros, do torneio. Além de garantir também que os jogos sejam decididos no Mineirão nas partidas de mata-mata.
O Cruzeiro terá para essa partida o retorno de Thiago Neves e Edilson, parados por lesão há algum tempo, mas ainda não se sabe se começarão o jogo no time titular ou no banco de reservas. A equipe celeste poderá gozar também de uma equipe descansada, já que dez titulares foram poupados da última partida, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Na primeira partida entre as equipes ainda em fevereiro, o Racing venceu por 4 a 2, após atuação desastrosa da defesa Cruzeirense, formada na ocasião por Murilo e Manoel. Mas naquela partida o Cruzeiro entrou repleto de desfalques, como o goleiro Fábio, o lateral Edilson e o zagueiro Léo, todas perdas na véspera da partida. E logo no início da partida o Cruzeiro ainda perdeu o centroavante Fred, que saiu lesionado. Nessa partida, Thiago Neves que se recuperava de lesão também começou no banco.
Segundo o Cruzeiro, cerca de 45 mil torcedores já garantiram seus ingressos para a partida desta terça.
Ficha Técnica – Cruzeiro x Racing
Motivo: Sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018
Data e hora: Terça, 22 de maio, 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edílson), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta e Sassá. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Racing: Musso; Pillud, Donatti e Soto; González; Solari, Cardozo e Centurión; Lisandro López e Lautaro Martínez. Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem: André Rojas (COL), auxiliado por Alexander Guzman (COL) e Eduardo Diaz (COL)
Transmissão: Fox Sports
Leia também:
- Em grande fase América surpreende no Brasileiro
- Atlético vence clássico e assume liderança do Brasileirão