Cruzeiro e Santos entram em campo hoje (15), às 19h30, no Mineirão, para decidirem o classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2018. A equipe celeste entra em campo com a vantagem do empate, por ter vencido a primeira partida das quartas por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, com gol do jovem Raniel. Uma vitória dos paulistas por um gol de diferença, em qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar direto, o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Um fato curioso da partida é a estreia do VAR (Árbitro de Vídeo) no Mineirão. Será a primeira vez que o maior palco do futebol mineiro receberá o uso desta tecnologia.
Após poupar quase todos os titulares no último confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Maracanã, Mano Menezes terá força máxima para a partida de logo mais contra o Santos. O volante Henrique e o zagueiro Léo, que atuaram no fim de semana, não são problemas para a partida.
Segundo as últimas parciais divulgadas pelo clube, já são 48 mil ingressos vendidos para a partida de hoje à noite.
Ficha Técnica – Cruzeiro x Santos
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2018
Data e hora: Quarta-feira, 15 de agosto, 19h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Flamengo: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Dodô; Alisson, Jean Mota e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Cuca.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA). O árbitro de vídeo será Wilton Pereira Sampaio (GO).
Transmissão: Fox Sports.