Menu

Cruzeiro recebe Tupynambás em estreia de Rodriguinho no Mineirão

10/02/2019 às 12:26
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro volta a entrar em campo pelo Campeonato Estadual, hoje (10), às 17h, contra o Tupynambás, no Mineirão. A equipe celeste, atual terceira colocada pode chegar a liderança, caso vença a equipe de Juiz de Fora por cinco ou mais gols de diferença – o que se levando em conta o nível técnico das duas equipes, não é nenhum absurdo.

Para a partida, o Cruzeiro deverá contar com a estreia do meia Rodriguinho no Mineirão. Será a primeira partida do principal reforço do clube para a temporada diante da torcida celeste. Comprado por R$ 15 milhões junto ao Pyramids FC, do Egito, espera-se muito do jogador, que se destacou no país com a camisa do Corinthians.

Se Rodriguinho será uma atração à parte para a torcida, aquele que comparecer ao Mineirão provavelmente não irá ver um dos ídolos do elenco celeste, o zagueiro Dedé, que deverá ser poupado e substituído pelo jovem Murilo, que busca reencontrar seu bom futebol.

Opinião

O torcedor irá assistir o jogo de hoje esperando uma grande vitória do Cruzeiro, que ainda anda oscilando no campeonato – mesmo ainda estando invicto, o futebol apresentado pela equipe em algumas partidas deixou muito a desejar. Jogos em casa nos campeonatos estaduais em início de temporada acabam sendo uma armadilha para as grandes equipes. Se goleiam, tudo normal, se vencem, não fizeram mais que sua obrigação.

Mas se as atuações são ruins e ocasionam vitórias apertadas, empates ou derrotas, o tempo fecha e as críticas começam a acontecer. O que não é lá nada absurdo se considerada a disparidade técnica e financeira entre equipes do interior e outras que disputam torneios internacionais.

Por isso é de suma importância que a equipe entre focada e buscando a vitória a todo custo, sem se acomodar se eventualmente abrir um ou dois gols no placar. A liderança é bem ali, está a nosso alcance e é nossa obrigação, vide a qualidade técnica do Cruzeiro comparada a dos outros times do campeonato.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Tupynambás

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2019

Data e hora: Domingo, 10 de janeiro, 17h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rodrigunho; Fred. Técnico: Mano Menezes

Provável escalação do Tupynambás: Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Geovani, Igor Soares e Ademilson. Técnico: Felipe Surian.

Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel apita, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Welington Pereira Neto.

Transmissão: Globo Minas e Pay-per-view.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:09