Em um jogo com pouca inspiração ofensiva do time de Ney Franco, o Cruzeiro sofreu um gol muito próximo do apito final, aos 49 minutos do segundo tempo, e agora se vê novamente ocupando a Zona de Rebaixamento da Série B, com 11 pontos. Com o resultado positivo, o Cuiabá se consolidou na liderança da competição, com 28 pontos. O gol da vitória foi marcado por Felipe Marques, que havia entrado na partida aos 31 minutos do segundo tempo.
Apesar da vitória, o confronto foi de pouca construção ofensiva, com 5 finalizações no gol pelo time mato-grossense contra duas do time mineiro. O Cruzeiro, com mais posse de bola, 54%, mostrou muito pouco à frente da linha de meio-campo.
O gol sofrido pelo Cruzeiro saiu de um contra-ataque rápido da equipe do Cuiabá, que pegou a defesa do Cruzeiro desarmada após um lance de falta para a equipe azul celeste. Foi uma da duas vezes em que o time mandante levou perigo ao goleiro Fábio, que desta vez não conseguiu salvar o Cruzeiro de mais uma derrota, a sexta na competição.
O Cruzeiro agora encara o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, no Mineirão, e precisa da vitória para fugir da incômoda zona de rebaixamento para a Série C. Já o Cuiabá viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe do Caxias do Sul na terça-feira.
Confira como ficou a tabela de classificação: