Menu

De virada, Cruzeiro vence o Atlético Paranaense e sai na frente na Copa do Brasil

17/05/2018 às 20:25
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro larga com grande vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira bateu o Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada na noite de quarta-feira após sair perdendo e conseguir a virada. Mesmo com os desfalques de Edilson e Thiago Neves o Cruzeiro conseguiu se portar bem e sair vitorioso de Curitiba. A equipe mineira chegou a tomar um susto com o gol de Thiago Carleto, numa falta de longa distância, no fim do primeiro tempo, mas não se abalou e virou com um gol de Henrique num chute de fora da área que desviou em Thiago Heleno e com um de Raniel no último lance do jogo após belo lançamento de Dedé.

O jogo

Foi um belo jogo na Arena da Baixada. O primeiro tempo começou bem aberto com ligeiro domínio do Atlético Paranaense. A equipe de Fernando Diniz buscava sempre o passe, sem fugir das características de seu treinador, e chegava com perigo à frente, principalmente nos chutes de fora da área. O Cruzeiro por sua vez tentava apertar a saída de bola e forçar o erro dos defensores rubro-negros, por vezes conseguindo roubar a bola no seu campo de ataque ou forçar chutões.

O jogo foi lá e cá até o fim do primeiro tempo, mas o placar se mantinha inalterado. Até que aos 40 minutos surgiu uma falta na intermediária. Pela posição bola não parecia lá muito perigosa, mas o Furacão tem Thiago Carleto, e o lateral esquerdo encheu o pé e mandou um petardo que quicou antes de Fábio e matou o goleiro celeste. Antes do fim do primeiro tempo o time paranaense chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Cruzeiro não se abalou com o resultado e voltou melhor para o segundo tempo, marcando mais e adiantando suas linhas. E de tanto pressionar o Atlético Paranaense o gol acabou saindo. Numa sobra de bola Henrique arriscou de longe e a bola desviou no ex-cruzeirense Thiago Heleno e matou o goleiro Santos. 1 a 1. Após o gol a partida ficou ainda mais aberta com as duas equipes buscando o gol, sem sucesso. E quando o jogo parecia se encaminhar a um empate, mais especificamente aos 47 do segundo tempo, Dedé fez grande lançamento (que valeu o apelido de “Dedéckenbauer”) em direção a Raniel que girou em cima do zagueiro e saiu na cara do gol, só tendo o trabalho de definir e correr para o abraço. Não havia mais tempo para nada e na saída de bola do Atlético Paranaense o juiz apitou o fim do jogo: 2 a 1 e uma enorme vantagem para o Cruzeiro na busca do sexto troféu da Copa do Brasil.

O Cruzeiro só volta a atuar na competição após a parada para a Copa do Mundo e vai para o jogo decisivo no Mineirão com a vantagem do empate. Vale lembrar que agora o gol fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil. Ou seja, se o Furacão vencer por um gol de diferença a partida vai para os pênaltis.

Agora o Cruzeiro volta a jogar no sábado, em clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Mano Menezes deve mandar um time misto para essa partida.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:28