Em jogo atrasado válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visitou o Fortaleza mais pressionado do que nunca. A raposa que, na última rodada, havia entrado na zona de rebaixamento precisava da vitória para chegar ao confronto direto contra o Vasco fora do grupo dos rebaixados.
Como planejado, o Cruzeiro iniciou a partida focado em não perder, saindo no erro do adversário para tentar criar jogadas de perigo, mas de fato, quem tomou as rédeas da partida na primeira etapa, foi o time de Juan Pablo Vojvoda.
O Cruzeiro teve apenas duas jogadas de perigo em toda a partida. Ainda no primeiro tempo, após boa jogada de William, o lateral bateu cruzado na tentativa de encontrar alguém no miolo da área, mas a bola foi pra fora.
Na segunda etapa, após bela trama entre Ian Luccas e Matheus Pereira, o jovem volante arrancou em velocidade e encontrou Bruno Rodrigues na área para abrir o placar. Inicialmente a frustração tomou conta da alegria, pois o assistente havia marcado impedimento. O lance foi revisado e o Cruzeiro abriu o placar aos 34 minutos da segunda etapa.
Se com o 0x0 a postura celeste era de jogar no erro do adversário, após o gol isso se tornou ainda mais evidente. Autuori promoveu mexidas para fechar ainda mais o sistema defensivo, como a entrada do zagueiro João Marcelo no lugar de Bruno Rodrigues.
Com a vitória o Cruzeiro chegou aos 40 pontos e empurrou o Bahia para o grupo dos 4 últimos colocados. Na próxima quarta (22), a raposa tem mais um confronto decisivo em jogo válido pela 33ª rodada do campeonato, que foi adiado em virtude do show de Roger Waters no gramado do Mineirão.