Menu

Cruzeiro recebe CSA buscando vencer para sair do Z4

28/11/2019 às 10:03
Tempo de leitura
4 min

Decisão atrás de decisão, assim tem sido a vida do Cruzeiro, no Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, o time mineiro tem a chance de deixar o Z4, caso vença o CSA, hoje (28), às 21h30, no Mineirão. Mas se para a Raposa o jogo vale muito, para o time alagoano a situação é igual. Caso perca, logo mais, o Azulão será rebaixado para a Série B, com três rodadas de antecipação.

Depois de uma semana de silêncio, já que o clube proibiu atletas de darem entrevistas, de protestos e de divulgação de carta aberta da torcida aos jogadores e dirigentes, ainda não se sabe como o time vai entrar em campo, mas é provável que haja mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Santos, no último fim de semana.

Cruzeiro recebe CSA buscando vencer para sair do Z4

No primeiro turno, Fred marcou o gol celeste – Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro

A escalação do Cruzeiro é um mistério. Após sequência de treinos fechados, resta apenas especular o time que entrará em campo logo mais. Uma ausência quase certa é a do lateral Dodô, que sentiu lesão e deve ser substituído por Egídio. Léo também é cotado para começar jogando na zaga, mas não se sabe se no lugar de Cacá ou Fabrício Bruno. Outras mudanças devem acontecer no setor de criação. Thiago Neves continua na equipe titular, mas as outras duas vagas são uma incógnita, Pedro Rocha, que volta de suspensão, é o mais cotado para assumir uma delas. A outra pode ficar com Ezequiel, tendo David, Marquinhos Gabriel e Robinho na disputa. No ataque ainda não se sabe se joga Fred ou Sassá.

CSA

O time alagoano vive momento quase irreversível e pode ser rebaixado já nessa rodada. Mas se serve de alento ao torcedor do Azulão, o técnico Argel Fucks poderá manter a base do último jogo, quando o time perdeu em casa para o Fluminense, por 1 a 0. Com jogadores voltando de lesão e nenhum suspenso, eventuais mudanças serão opcionais. Euller, que foi mal jogando de lateral esquerdo, na última partida, pode voltar ao meio e ceder a vaga a Rafinha. Com isso, Bruno Alves perde posição no ataque do time.

Tabela

Abrindo a zona de rebaixamento, com 36 pontos, o Cruzeiro pode se aproveitar da derrota do Ceará para o Flamengo, ontem (27), e deixar a zona de rebaixamento. Mas para isso o time mineiro precisa vencer a partida de hoje. E, caso o Fluminense perca para o Palmeiras, mesmo jogando no Maracanã, em outra partida da noite, a Raposa pode terminar a rodada na 15ª colocação. Mas, se perder, o time mineiro ficará em situação dificílima, pois, além de ficar um ponto abaixo do 16° lugar, terá uma sequência difícil pela frente, quando enfrentará Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). Em caso de empate, pelo baixo número de vitórias conquistadas no Brasileirão (7), a equipe estrelada permanecerá no Z4.

O CSA vem logo atrás do Cruzeiro, em 18° lugar, com 29 pontos ganhos. Vindo de cinco derrotas consecutivas, a situação do time no campeonato é quase irreversível e a queda para a Série B é iminente. Para adiar o sofrimento por mais uma rodada, a equipe de Alagoas não pode perder. Caso perca e o Fluminense também, o time ainda teria chances matemáticas de se salvar, mas precisaria reduzir um saldo de cerca de 20 gols em relação ao Flu, em três rodadas. Caso perca e o tricolor carioca pontue, o rebaixamento estará decretado. Uma vitória não tiraria o time da 18ª colocação, mas seria uma força extra para buscar uma improvável reviravolta.

Ficha técnica – Cruzeiro x CSA

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quinta-feira, 28 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Ezequiel (David), Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga.

Possível escalação do CSA:Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Transmissão: SporTV (menos para Minas Gerais) e Premiere.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos são de São Paulo.