Menu

Cruzeiro é goleado pelo Santos e pode entrar na zona de rebaixamento

24/11/2019 às 09:56
Tempo de leitura
3 min

A semana terminou de forma trágica para o Cruzeiro. Após dias de protesto e manifestações dos torcedores, o time mineiro foi goleado, na noite de sábado (23), para o Santos, fora de casa, por 4 a 1. O resultado, somado a outros jogos que ainda acontecerão, podem fazer a Raposa terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Apesar de ter aberto o placar na Vila Belmiro, com um golaço de Orejuela, o Cruzeiro mais uma vez fez partida horrível e permitiu que o Santos virasse o placar e promovesse uma sonora goleada. O time celeste, que já vinha tendo pouco o que comemorar, perdeu ontem único ponto positivo dos últimos jogos, que era a solidez defensiva que vinha apresentando. Além disso, a série invicta de onze partidas, sendo oito delas empates, caiu, dolorosamente, por terra.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na 16ª posição, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, que abre a zona de rebaixamento e que joga hoje amanhã, contra o 18º colocado CSA, fora de casa. Ao tricolor carioca, só um empate basta para subir uma posição na tabela e jogar o time celeste para o Z4, já que a Raposa tem duas vitórias a menos que o Flu, sendo este o primeiro critério de desempate.

Cruzeiro é goleado pelo Santos e pode entrar na zona de rebaixamento

Robinho fez mais uma partida tenebrosa – Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Os gols

O Cruzeiro abriu o placar ainda no início do jogo, aos 14 minutos, com Orejuela. Na jogada, o lateral recebeu passe de Thiago Neves na ponta da grande área santista, cortou para o meio passando por quatro marcadores e chutou forte, no cantinho, de perna esquerda, para fazer 1 a 0.

Apesar de ter sofrido um gol cedo, o Santos não se abalou e buscou o empate nove minutos depois, aos 23, com Eduardo Sasha. Sánchez cruzou rasteiro, da direita e achou Evandro livre na área. O volante não foi fominha e rolou para Sasha, mais livre ainda, que bateu forte no canto de Fábio. 1 a 1.

Após as equipes irem para o vestiário empatados, o Santos conseguiu virar o jogo na segunda etapa, aos 15 minutos, com Marinho. Mais uma “Lei do ex” para a conta do Cruzeiro, neste ano. Após contra-ataque rápido da equipe paulista, o camisa 11 recebeu, driblou a defesa celeste por três vezes e bateu no cantinho de Fábio. Um lindo gol.

Logo em seguida, aos 20 minutos, o Santos conseguiu aumentar a diferença, com Soteldo. Após falta cobrada rápida no campo de ataque e desatenção da defesa celeste, Sanchez recebeu livre na ponta direita e cruzou para o venezuelano, que só teve o trabalho de empurrar pro gol.

E a equipe de Jorge Sampaoli fechou o placar e decretou a goleada com Diego Pituca, aos 45 da segunda etapa. Sanchez bateu falta forte, de muito longe, Fábio espalmou para o lado, mas a bola caiu nos pés de Evandro, que cruzou para Pituca, livre, só empurrar para o gol. 4 a 1 e números finais no confronto.

Próxima partida

O Cruzeiro enfrenta agora o CSA, na quinta-feira (28), às 21h30 no Mineirão. Independentemente da configuração desta rodada, o jogo será de enorme importância e só a vitória interessa. O Santos, por sua vez, volta a jogar também na quinta, contra o Fortaleza, às 20h30.

Cruzeiro 6 x 2 Santos: site relembra um dos jogos mais importantes da história do clube