Menu

BBB23: comportamento dos participantes do Camarote através do signo

Três participantes do grupo Camarote do programa são do signo de Peixes
13/01/2023 às 10:24
Tempo de leitura
14 min
Do ponto de vista da astrologia o BBB23 terá reviravoltas marcantes. Foto: reprodução/Instagram oficial do BBB
Do ponto de vista da astrologia o BBB23 terá reviravoltas marcantes. Foto: reprodução/Instagram oficial do BBB

A globo finalmente revelou o nome dos participantes que irão compor o elenco do setor Camarote do BBB23. Embora sejam noves conhecidos, muitas pessoas não conhecem a fundo os brothers e siters que ficarão confinados na casa. Neste sentido a astrologia pode ajudar a traçar o perfil de cada um, é claro que existem singularidades, mas saber as características e comportamento deles através do signo pode ser a chave para compreender melhor o jogo que Boninho produziu para esta edição.

Em suma a astrologia funde saberes matemáticos, astronômicos, físicos, sociais aos misticismo. Trata-se de uma pseudociência em que para acreditar é preciso fé. Como já disse a filósofa Maria Montessori “a curiosidade é um impulso para aprender”. E porque não aprender mais sobre as coisas astrológicas? Mal não há de fazer!

Nesta edição o Big Brother Brasil terá algumas novidades, o retorno da Casa de Vidro em lugar público, maior poder de compra de estalecas através do “Card do Poder”, uma central de controle será instalada no quarto do líder e a principal mudança: o prêmio será superior à R$1,5 milhões, segundo Tadeu Schimdt, será o “maior prêmio da história”.

Provavelmente o intuito da produção do reality é colocar fogo na casa, já que a edição de 2022 foi vista por grande parte do público como “flopada”. Nesta próxima temporada o elenco do setor Camarote é composto por pessoas de forte pessoalidade. Boninho e sua equipe fizeram isso para evitar colocar no programa pessoas que preferem se isentar ou ficarem neutras nas situações mais polêmicas do jogo.

Mas afinal, o que os astros dizem sobre o BBB que começa no dia 16 de janeiro de 2023? Isso você vai descobrir abaixo!

Signo e características dos participantes do Camarote do BBB23

Quem acompanha horóscopo e orientações astrológicas já se acostumou e acaba por não fazer nada sem antes consultar os astros. No entretenimento não precisa ser diferente, para quê assistir ao BBB23 sem saber de nada se podemos saber ou nos adiantarmos sobre algumas questões através do signo?

Obviamente que o horóscopo não traz verdades absolutas, mas traça o futuro e serve para nos orientar em diversos aspectos da vida, além de entregar maior autoconhecimento. Se você possui o mesmo signo de algum participante do grupo Camarote desta edição do Big Brother Brasil, provavelmente em algum momento poderá se identificar e mesmo dizer “no lugar dele/dela eu faria o mesmo”.

Sem mais enrolação, vamos ao que interessa. Como será o comportamento das pessoas do Camarote por meio do signo.

Aline Wirley – Sagitário (nascida em 18/12/1981)

Cantora e participante do BBB23. Foto: redes sociais de Aline Wirley

As pessoas que nasceram sob o signo Sagitário traçam objetivos e não descansam enquanto não chegam “lá”. Prova disso é a história da paulistana Aline Wirley, que passou de uma seleção entre 30 mil cantoras e passou, o que a fez entrara para o grupo Rouge, que teve grande sucesso a partir de 2002.

Outra característica marcante em sagitarianos e sagitarianas é que são desprendidos no sentido sentimental, principalmente nas relações amorosas, pois são leves, preferindo viver mais intensamente do que se aprisionar em relacionamentos sérios. Também são bastante otimistas e possuem bom humor.

Como são regidos pelo elemento fogo e tem o planeta Júpiter ( maior planeta do sistema solar) em seu núcleo, o signo Sagitário entrega autoconfiança para seus nativos, além do espírito de liderança, uma liderança mais inteligente e organizada e muito, muito senso de justiça.

Bruna Griphao – Peixes (nascida em 10/03/1999)

Modelo e atriz agora participa do reality show da Globo. Foto: redes sociais de Bruna Griphao

Espiritualmente falando, aqueles que nasceram na casa de Peixes são pessoas mais evoluídas, com grande capacidade de compreensão ampla sobre variadas situações. É como se os piscianos estivessem assistindo pelo tudo pelo lado de fora. Por isso são mais empáticos e amorosos.

Extremamente sensíveis, sentem tudo com mais intensidade, o que pode atrapalhar de enxergar o obvio. Também são sinceros demais, o que muitas vezes soa como grosseira ou exagero. Tal qual a carioca Bruna Griphao disse em sua entrevista ao BBB23, “sempre fui uma pessoa muito intensa”.

Para conviver com um piscianos as pessoas precisam compreender que são muito ligados nas coisas astrais e espirituais, portanto, está sempre “no mundo da Lua”, o que pode irritar bastante no cotidiano. Acabam se esquecendo das coisas terrenas, como lavar o copo que suja, etc, mas não é por mal, mas são incompreendidos por muitas pessoas em razão disso.

Fred – Touro (nascido em 25/04/1989)

Influenciador e apresentador. Foto: Bruno Carneiro Nunes

Com fama de quem gosta de vida boa, dormir e comer bem, o taurino na maioria das vezes tem sua personalidade vista de forma equivocada pelos outros. Acontece que o signo Touro tem como regente o elemento Terra, por isso seus nativos gostam de estabilidades, ou seja, não gostam se se sentir inseguros em relação a absolutamente nada.

O que podemos esperar do influenciador Fred, que foi anunciado como um dos participantes do BBB23 é muita afetividade, isso mesmo, os taurinos são bastante afetuosos além de fiéis às pessoas que amam. Além disso, possuem raciocínio rápido e são capazes de resolver questões embaraçosas com maior facilidade.

Em contrapartida quem nasce em Touro tem muito apego nas coisas ou relacionamentos, são bastante ciumentos, o que pode reder algumas discussões e desentendimentos t6anto na vida pessoal como profissional.

Domitila Barros – Leão (nascida em 27/07/1985)

Participante foi primeira imigrante negra a ser coroada Miss Inglaterra. Foto: redes sociais de Domitila Barros

Nativos em Leão normalmente são vaidosos, organizados e muito concentrados. São pessoas difíceis de se perder e com muita personalidade. O espírito competitivo as vezes atrapalha, pois podem passar dos limites quando o assunto for chegar ao topo. Chamam muita a atenção pela beleza ou por se apresentarem sempre com boa aparência.

Eleita Miss Alemanha como imigrante a ativista social e modelo Domitila Barros é de Pernambuco. Ela entra para o BBB23 como uma ótima leonina, dizendo que tem “dificuldades em perder” e que se preparou para todas as provas, inclusive começou a surfar e Bali, na Indonésia, para ganhar fôlego para o enfrentar a “!empreitada” que é o reality.

Os leoninos gostam de tudo para si, mas possuem uma característica invejável: muita disposição física. Eles também não tem limites para proteger as pessoas que amam e são muito divertidas principalmente em festas. Alegres e carismáticos acabam conquistando muitas pessoas por onde passam.

Antônio “Cara de Satapo” JR. – Peixes (nascido em 16/03/1990)

Lutador de MMA. Foto: redes sociais

As habilidades que o pisciano tem para conquistar as pessoas são muitas. Além de autênticos são muito sensíveis e compreendem coisas muito profundas que a maior das pessoas não. Como Peixes é um signo regido pela água, seus “filhos” comumente são sonhadores e competentes na arte da comunicação.

Embora o lutador de MMA tente passar uma imagem de durão (as veze nem tenta, mas as pessoas podem o enxergar assim), dentro daqueles músculos e fortaleza física certamente tem um coração que bate no compasso do sentimentalismo. Muitas lágrimas podem rolar, pois se tem um signo que faz seus nativos chorar é Peixes.

Além da regência da água, um elemento que entrega muita emoção, Peixes é regido pelo planeta Netuno, o que entrega uma energia gostosa de infância e serenidade, isso deixas as coisas mais tranquilas, mas não impede que explosões possam acontecer, sobretudo porque os piscianos possuem algumas dificuldades para diferenciar o real do imaginário.

Fred Nicácio – Peixes (nascido em 24/02/1988)

Médico e faturista. Foto: Instagram

Sensíveis não apenas em relação as suas questões, como às causas alheias, os piscianos são pessoas que sempre se envolvem em lutas sociais. São aquelas pessoas que se compadecem do próximo e trabalham bem coletivamente, o que entrega um destaque em tudo o que fazem. Acontece que quanto mais destaque, maiores são os ataques e muitas vezes por medo pode preferir abrir mão do que entrar em uma briga.

Fred Nicácio se encaixa neste perfil, pois além de médico, oferece atendimento humanizado na rede pública de saúde, inclusive em libras. Como bom pisciano que é tem o costume de conversar colocando a mão nas pessoas e arrumando a roupa ou qualquer acessório nos outros.

Key Alves – Aquário (nascida em 8/01/2000)

Jogadora de vôlei mais seguida do mundo. Foto: Instagram

Em constante busca por independência os aquarianos e aquarianas podem se presentar com muita independência intelectual. Questionam, observam, e são difíceis de manipular. São transparentes e não gostam de falsidade. Não sentem constrangimento algum se for necessário alterar o tom de voz dependendo do que lhes desagrada.

A participante do BBB23 Key Alvez é uma jogadora de voleibol que saiu de casa muito nova. Precisou experimentar a independência cedo sua garra e determinação a tornou a jogadora do esporte mais seguida do mundo. Para seguir sendo independente financeiramente Key cria conteúdos para rede social adulta.

Característica marcante de quem nasceu sob Aquário é que não se preocupam nenhum pouco com a opinião alheia, desde que o que é seu esteja garantido, não estão nem aí para comentários maliciosos, por isso é difícil ofender um aquariano.

Marvvila – (nascida em 14 de maio de 1999) – Touro

Cantora pagodeira. Foto: reprodução/PH. Miro

Como muitos sabem o luxo e o poder são as coisas que os taurinos mais gostam. São estravagantes para a moda e muito estilosos até mesmo em suas características físicas. Gentis e honestos, os nascidos em Touro possuem um coração muito bonito até o momento em que alguém encostar em seus objetos ou nas pessoas que ama.

A cantora de pagode Marvvila participou do The Voice Brasil, competição de canto transmitida pela Rede Globo e cantou no Rock in Rio. Ela é um nome que vem revolucionando o mundo do pagode que até então é bastante masculino. Como taurina que é já disse que gosta de se comunicar bastante através das vestimentas.

Uma outra características marcante em Touro é a disponibilidade em ser prestativo e o excelente humor, que muitas vezes pode passar dos limites e chegar a incomodar um pouquinho. Também são muito desconfiados, mas quando passam a acreditar em alguém viram amigos para a vida inteira.

Gabriel Santana – Libra (nascido em 27/09/1999)

Ator contracenou ao lado de Murilo Benício na novela “Pantanal”. Foto: Instagram

Indecisão, justiça, elegância e versatilidade, estas são as principais características das pessoas de Libra. Eles gostam muito de beleza, por isso são atraídos por artes como música boa, obras de arte bonitas, coisas diferentes, objetos e pessoas exóticas. Possuem muita habilidade para se relacionar e são ótimos mediadores de conflitos.

O ator Gabriel Santana que atuou recentemente na novela Pantanal, da Rede Globo, terá grandes chances de ganhar o BBB23. Isso porque o seu signo lhe permite organizar melhor as palavras e para além disso, pensar rápido, o que durante as provas pode o favorecer.

Librianos são pessoas conquistadoras que atraem os olhares dos outros. O que os atrapalha um pouco é o exagero na competitividade. Muitas vezes podem parecer arrogantes, pois gostam de mostrar que dominam todos os assuntos, mesmo sem dominar.

MC Guime – Escorpião (nascido em 10/11/1992)

Funkeiro é casado com cantora Lexa. Foto: reprodução/PH. Miro

Quando o assunto é o signo Escorpião a conversa fica mais séria. Isso porque é um signo que reúne muitas emoções e tem como principal característica a sinceridade. O escorpiano geralmente não tem muito filtro para falar as coisas, o que acaba ofendendo as pessoas ao redor que por não compreenderem seu jeito podem retrucar na mesma moeda e tudo virar uma confusão, coisa que o escorpiano gosta bem.

A história de MC Guime é parecida com de muitos meninos brasileiros, é a superação de um rapaz que começou a trabalhar cedo, aos 13 anos e venceu na vida por meio da sua arte: o funk ostentação. Envolvido em diversas polêmicas desde prisões pelo porte de maconha a tatuagem da esposa, a cantora Lexa, na perna, Guime tem tudo parta ser um excelente escorpiano dentro da casa.

O ciúmes que as pessoas nascidas em Escorpião sentem é fora do comum. Normalmente são intensos para tudo, para amar, odiar e principalmente se vingar.

Previsões astrológicas (através do signo dos participantes) para o BBB23

2023 é um ano regido pela Lua, isso indica que sonhos serão desengavetados e uma boa energia de realizações, principalmente profissionais, vai pairar no ar. Como no BBB23 há três pessoas nascidas em Peixes, o reality tem grandes chances de ser sobre desenvolvimento espiritual.

Algumas coisas desagradáveis podem acontecer, o que fará com que pessoas que estão em busca de se reconectar consigo mesmas finalmente se encontre. Mas já adiantamos, esse processo pode ser dolorido. Se dará bem aqueles que conseguirem ser maiores do que pequenas polêmicas e superem provocações.

Tendo em mente de que todas as pessoas que estarão dentro da casa estão, certamente jogando, é bom prestar a atenção para não deixar que relacionamentos tóxicos, fofocas ou erros de comunicação distraia os participantes ao ponto de esquecerem o foco que é a primeira colocação na preferência do Brasil.

O programa poderá repercutir mundialmente depois de algum acontecimento que deixar todos estarrecidos. As possibilidades para severas brigas é grande, inclusive elas podem gerar questões judiciais depois do programa. Alguém com grandes chances de ganhar pode ser eliminado ou sair por outra razão antes da hora o que deixará um sentimento de falta nos telespectadores.

O antagonismo político certamente reverberará no programa, o que poderá deixar as coisas mais quentes. Discussões entre pessoas de ideologias diferentes podem deixar o programa no topo das audiências. Os astros também prevê explicitas demonstrações de intolerância e desprezo para com alguns participantes.

Se por um lado pode ter guerra política, por outro o amor estará no ar. Mais de dois casais poderão se formar dentro do BBB23. No mais, vencerá uma pessoa em que o Brasil menos espera, mas que vagarosamente e com muita sabedoria saberá ganhar o coração dos brasileiros. Essa vitória será muito significativa para um grupo de pessoas que vive no país, há muita coisa em jogo.

De acordo com o horóscopo, pessoas que pensariam vencer muitas provas podem se deparar com medos e frustações psicológicas. Por falar em saúde mental, alguma questão neste sentido será abordada. Também existe a chance de um escândalo envolvendo uma pessoa que faz parte do grupo Camarote do BBB23.

Essa será uma das edições de maior audiência, que poderá atrair pessoas que nunca assentiram o programa. As votações também serão intensas, com um volume muito grande. Algum brother ou sister poderá ter problemas com o público quando for eliminado. Essa pessoa vai despertar antipatia em muita gente. O cancelamento vem aí!

Uma situação muito inusitada, que não é negativa, pode acontecer nesta edição do Big Brother. Ela envolve família, pessoas muito íntimas de um dos participantes está relacionada com a chegada de um membro novo na família ou algo do tipo.

Será um programa próspero, com maior investimento financeiro que a edição anterior, de 2022, por isso podemos esperar festas em que os participantes poderão perder um pouco a noção. Os comprometidos que se segure, pois a paquera vai rola solta e ninguém vai podar ninguém.

Nos resta aguardar para confirmar todas as previsões e características do signo dos participantes.