O uniforme novo deu sorte para o Galo. A equipe recebeu o Flamengo neste sábado (18), pela quinta rodada do brasileirão e venceu a partida por 2 a 1. Mesmo com um jogador a mais desde a primeira etapa, o Flamengo não conseguiu triunfar sobre o Atlético.
O jogo
Após falta dura em Renê ainda na primeira etapa de jogo, o árbitro deu cartão amarelo para Elias. Mas após revisão do VAR, ele voltou atrás e expulsou o jogador. Com um a menos, o Flamengo se aproveitou da vantagem e fez pressão na equipe atleticana e teve a maior posse de bola.
A primeira chance clara de gol do Atlético só veio aos 25 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Oliveira. Aos 28 minutos, a bola sobrou para Cazares que marcou um golaço no Independência.
O jogador driblou dois defensores do Flamengo, dominou dentro da área e estufou as redes. A alegria atleticana durou pouco e dois minutos depois, Bruno Henrique diminuiu para o rubro-negro.
Logo no início da segunda etapa, Chará ampliou para o Atlético. Guga cobrou lateral, e Chará deixou os defensores para trás e de pé direito marcou o gol da vitória alvinegra.
Mas os minutos finais foram sofridos para o Atlético. O Flamengo foi pra cima e sufocou o Galo. Mas a defesa, com destaque para o goleiro Victor, conseguiu segurar a pressão.
Agenda
O Atlético deu o primeiro passo para fazer as pazes com sua torcida neste sábado. Agora, a equipe espera manter o mesmo desempenho contra o Unión La Calera, na terça (21), pela Sul-Americana, às 21:30.