Menu

Com contrato de Dedé se encerrando, Cruzeiro busca renovação com o zagueiro

10/04/2018 às 23:42
Tempo de leitura
2 min

Após passar por um drama nos últimos anos com seguidas lesões, Dedé parece ter se recuperado de vez e voltou a jogar fazendo grandes partidas, lembrando o Dedé que chegou à seleção brasileira. Numa fase iluminada o camisa 26 já se tornou um dos pilares da equipe e melhorou o rendimento da defesa do Cruzeiro, principalmente nas bolas aéreas. Agora, passada a fase das lesões, Dedé e diretoria direcionam seus esforços para tratar da renovação de contrato do zagueiro, que expirou nesta segunda feira, mas que por uma cláusula de renovação automática foi estendida até o fim do ano.

A renovação automática deve ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta terça-feira dando mais segurança aos diretores e agentes do jogador para efetuar a renovação.

Mesmo com o contrato sendo ampliado, a renovação do zagueiro é uma prioridade da cúpula celeste pois, pela lei, todo jogador a seis meses do fim de seu vínculo atual pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Sendo que o contrato de Dedé vai até o fim do ano, sem uma eventual renovação, em dois meses Dedé já entraria nessa situação.

O jogador já demonstrou interesse em permanecer no Cruzeiro, pelas suas redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, Dedé falou do desejo de renovar o contrato com a equipe celeste.

– Maior galera dizendo que corri do assunto renovação. Como diz meu amigo Fábio Braz: meus queridos… seria uma outra realização de sonho! Já estou privilegiado de vestir este manto celeste sagrado. Se me derem essa honra de vestir por mais tempo, eu ficarei muito feliz e grato. Podem ter certeza disso – postou Dedé.

Dedé, de 29 anos, disputou sete jogos na temporada e o com ele em campo o Cruzeiro sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1 contra a Patrocinense, ainda pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:39