Menu

Dedé e Gabriel Brazão são convocados para a Seleção Brasileira

27/10/2018 às 11:06
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro mais uma vez terá representantes na Seleção Brasileira. O técnico da equipe nacional, Tite, convocou dois atletas celestes: o zagueiro Dedé e o jovem goleiro Gabriel Brazão para a disputa de dois amistosos, contra as seleções do Uruguai e de Camarões, que serão realizados em Londres, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente.

Dedé

Dedé, de 30 anos, vive grande fase após se recuperar de problemas médicos que o afastaram do futebol por cerca de três anos. Lembrado por Tite em ocasiões anteriores, o zagueiro não havia sido chamado na última convocação devido ao Cruzeiro estar disputando as finais da Copa do Brasil, com o cuidado sendo tomado para não desfalcar a equipe celeste nas partidas decisivas. Com o fim da competição e o hexacampeonato conquistado, o camisa 26 poderá voltar a defender seu país.

Ao comentar sobre a convocação de Dedé, o técnico Tite falou do peso da história de superação do defensor:

Em relação ao Dedé, não é só o fato de ter superado (lesões). Seleção não é para favor. Ele tem o plus da capacidade de reação. Eu passei pela angústia que ele passou. E também sei por ser professor que o maior problema do atleta não é ficar no banco, mas estar impossibilitado de executar sua função.

Gabriel Brazão

Já Gabriel Brazão, de apenas 18 anos, foi chamado pela primeira vez para defender o Brasil. O goleiro participa do processo de revezamento de goleiros jovens imposto pelo técnico Tite. O treinador acredita que como o terceiro goleiro dificilmente é acionado, surge uma boa oportunidade para dar rodagem e experiência a atletas promissores da posição, preparando-os assim para futuramente defenderem a camisa canarinho.

Cria da sensacional escola de goleiros da base cruzeirense, Gabriel Brazão atualmente é o quarto goleiro do time principal celeste, tendo sido promovido aos profissionais nesta temporada. Precoce, o jogador ainda com idade de sub-17, já era o goleiro da equipe sub-20. E mesmo com dois anos de base ainda por disputar, foi integrado à equipe profissional celeste, após se destacar nas competições de juniores. O arqueiro já tem experiência nas seleções de base, inclusive disputando e sendo considerado o melhor goleiro do mundial sub-17, disputado no ano passado.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:17