Menu

Defesa Civil faz alertas para chuva intensa em várias regiões de Minas

23/11/2019 às 11:56
Tempo de leitura
2 min

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um alerta neste sábado informando sobre fortes chuvas com rajadas de vento intensas. Deste modo, as chuvas intensas com vendaval e raios podem acontecer no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além das regiões sul, sudoeste, oeste, noroeste e norte, nas próximas duas horas.

Em Belo Horizonte, também há possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, até às 8h do domingo (24).

Atualização: outro alerta de chuva forte também foi emitido para Paracatu, Patos de Minas, Bom Despacho, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Barão de Cocais, Catas Altas, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo pelas próximas 3h, neste sábado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também publicou um aviso de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Segundo a Defesa Civil de BH, algumas ações são recomendadas em caso de fortes chuvas:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia também: Chuvas irão continuar neste fim de semana em Minas Gerais