O deputado Estadual Thiago Cota apresentou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Projeto de Lei que declara de utilidade pública estadual o Instituto Trampolim, com sede no município de Ouro Preto. A proposta atende a solicitação do presidente do Instituto Trampolim, Estácio Fonseca e da tesoureira Neusa Oliveira, que estiveram recentemente com o deputado na Assembleia de Minas.
O Instituto Trampolim é um projeto social que desenvolve as modalidades da Federação Internacional de Ginástica, principalmente o Esporte Ginástica de Trampolim para Crianças e adolescentes do município e região. Thiago Cota, ao apresentar o projeto, ressaltou que o Instituto é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve, apoia e incentiva projetos de cunho social em prol de uma melhor qualidade de vida da população periférica de Ouro preto e região através do esporte.
O deputado afirmou que a documentação para pleitear o título de utilidade pública atende aos requisitos legais e que espera contar com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do Projeto. Ele ainda aproveitou para colocar novamente o seu mandato à disposição das associações de bairro, comunitárias e entidades sem fins lucrativos para pleitear o título de utilidade pública estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Leia também: Ouro Preto e Mariana serão beneficiadas por programa do Ministério do Turismo