Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Vai reformar seu sofá e está na dúvida se deve optar por um tecido impermeável, camurça, suede ou jacquard? Não se preocupe! Confira abaixo algumas dicas básicas para não errar na hora de escolher o melhor item para a decoração da sua casa.
Gatos e cachorros
Para quem tem bichinhos de estimação, o sofá pode ser sempre uma questão. Isso porque, muitas vezes fica impossível não deixar o local cheio de pelos ou então marcados pelos famosos arranhões dos gatos.
Para isso, a solução pode ser simples e prática: basta optar por um tecido mais resistente, como o suede. Além de facilitar a limpeza e retirada dos pelos, o suede pode ser uma ótima forma de manter o seu sofá inteiro por muito mais tempo, já que as pequenas e afiadas unhas dos gatinhos não conseguem atravessar o tecido por completo.
Crianças e piscina
Quem tem um jardim externo com piscina, sabe que pode ser bem complicado manter uma área de estar arrumada, limpinha e longe da água. A bagunça fica completa quando temos incluído neste pacote, crianças pequenas ou adolescentes.
Para manter tudo bem longe das temíveis manchas, a melhor escolha é optar por um tecido impermeável de qualidade, que garanta inclusive ótima resistência a substâncias oleosas. Deve-se levar em conta também se o tecido impermeável escolhido é hipoalergênico, resistente à ação do tempo, aos raios solares e de fácil manutenção.
Clássico e atemporal
Seja na sua casa fixa ou de temporada, como praia ou montanhas, optar por um sofá com tecido mais clássico e atemporal pode ser a escolha ideal. Isso se dá pois quando reformamos um item de estofado ou sofá, em geral não temos a pretensão de fazê-lo novamente tão em breve, por isso a escolha precisa ser 100% assertiva.
Para locais mais frios e úmidos, uma ótima escolha de tecido é o veludo. Suas cores vibrantes e seu toque macio acolhem e deixam tudo mais elegante e confortável. Já para regiões mais quentes, o investimento pode ser em um sofá com fibras e tecidos mais naturais, como o algodão, o linho e a sarja.
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre reformas de sofás e a escolha por tecidos, o importante é localizar uma loja de tecidos de qualidade, fazer um orçamento com o tapeceiro e iniciar seu projeto.
Com carinho e cuidado você será capaz de redecorar sua casa e seus estofados gastando muito menos, mas sem abrir mão da qualidade.