Menu

Despencando na tabela do Brasileirão, Coelho busca a recuperação no Maracanã

22/06/2022 às 12:36
Tempo de leitura
2 min
Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

Em meio a uma sequência de quatro partidas sem conseguir sequer marcar gols, o América Mineiro vai até o Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 25, para enfrentar o Flamengo. Com uma semana disponível apenas para treinos, a expectativa é que o técnico Vagner Mancini consiga melhorar o desempenho da equipe no jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Despencando na tabela do Brasileirão, Coelho busca a recuperação no Maracanã
Foto: Mourão Panda / América

Para este confronto, apesar do mau momento, o Flamengo ainda assim possui o favoritismo, como é possível ver nas previsões do Brasileirão do site SportyTrader. Segundo as probabilidades das casas de apostas, o Flamengo possui 69% de chances de vencer a partida (odd de 1.44), enquanto o América tem somente 14% (odd de 7.00), e isso pode ser explicado por diversos fatores reunidos.

Décimo sexto colocado, o Coelho tem o terceiro pior ataque da competição. As chances desperdiçadas pelos atacantes têm sido a grande dor de cabeça da comissão técnica. A prova disso é que o zagueiro Igor Maidana é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com três gols marcados. A esperança é que o experiente Aloísio aproveite os espaços de uma defesa que sofreu gols em seis de seus últimos sete jogos no certame.

Atual vice-campeão nacional, o Flamengo faz uma campanha decepcionante. Com apenas quinze pontos somados, o rubro-negro carioca vê os líderes abrirem grande vantagem e vai ficando cada vez mais distante da briga pelo título. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos e sem poder contar com o goleador Bruno Henrique até o final da temporada, o técnico recém-contratado, Dorival Júnior, terá trabalho para fazer o time voltar a colocar medo nos adversários.        

Equipe emergente no cenário nacional, o América tem conseguido bater de frente com os gigantes do futebol brasileiro. Neste sábado, no entanto, terá de encarar a pressão que o Flamengo deverá exercer desde o primeiro minuto. Melhorando sua efetividade, o Coelho já provou que tem condições de surpreender e calar o Maracanã.

Última atualização em 22/06/2022 às 12:37