Menu

Diretas Já!

01/06/2017 às 19:47
Tempo de leitura
2 min

Sem dúvida alguma o Brasil não é para amadores. Em poucos locais do mundo onde a democracia está presente (ou estava) observamos tanta confusão em um único mês.

O presidente golpista Temer e o ex-candidato à presidência, Aécio Neves, são flagrados em diversos crimes através de gravações (e nada acontece), os movimentos sociais fazem manifestação com mais de 150 mil pessoas e este mesmo presidente golpista simplesmente manda as forças armadas contra o povo (e nada acontece), o Congresso Nacional segue a pauta de trabalhos e votações mesmo com um massacre ocorrendo do lado de fora do prédio sem a oposição presente (como se nada tivesse acontecendo). É mole?

É realmente cômico (se não fosse trágico), pensar que alguém feito Temer queira mesmo seguir no comando da nação. Quem ele representa na essência? O empresariado? Pois nós trabalhadores e trabalhadoras é que não representa mesmo! Não podemos compactuar com o que está sendo orquestrado pelo golpista e seus lacaios neste momento e que, para eles, seria a solução de todos os males: eleição indireta e saída à francesa do atual presidente para não ser preso.

Eleição indireta, grosso modo, seria eleger um novo representante para o país sem a consulta ao povo, ou seja: os deputados federais elegeriam alguém para nos representar sem passar pelo nosso aval!

Ora bolas, este sujeito, junto com sua turma, derrubou uma presidenta legitimamente eleita pelo voto popular sem ter cometido crime algum! Subiu ao poder sem representar ninguém e que quer que trabalhemos até morrer com uma proposta de Reforma da Previdência que quer acabar com a nossa aposentadoria? Não mesmo!

O recado está dado, não vamos tolerar mais gracinhas de Temer e sua trupe! A greve geral do dia 28-04 foi vitoriosa, o ato imenso em Brasília dia 24-05 ainda mais e a próxima greve geral no fim de junho promete ser a maior da história pra balançar ainda mais o nosso país e mostrar toda nossa revolta contra deste desgoverno!

Queremos eleger um novo presidente através de eleições diretas, não vamos tolerar que terminem de destruir o que resta da nossa democracia!

Fora Temer! Diretas Já!

Última atualização em 30/11/2023 às 13:58