Djonga fará show de lançamento do seu álbum em Mariana, neste sábado

Um dos principais nomes do rap/trap nacional, Djonga, voltará à cidade de Mariana com o show de lançamento do seu álbum “Ladrão”. O show será realizado no próximo sábado (06), na Arena Mariana, a partir das 17h. O artista morou no município por alguns anos, enquanto cursava História na Universidade Federal de Ouro Preto, no campus ICHS Mariana.

Ladrão

“Ladrão” é o terceiro álbum de estúdio da carreira do jovem artista, de apenas 25 anos, que também lançou os discos “Heresia” em 2017 e “O Menino Que Queria Ser Deus”, em 2018. Ambos os álbuns tiveram shows de lançamento na região dos inconfidentes, em Mariana e Ouro Preto, respectivamente.

Lançado no dia 13 de março, o álbum conta com 10 músicas, de diferentes “pegadas”, e feats com artistas famosos como Felipe Ret, MC Kaio e Chris MC. Ouça:

Djonga se destaca pelas letras fortes, com alto teor de crítica social e defesa das causas raciais. Mas apesar do “rap de mensagem” ser o carro chefe de suas produções, o artista também se notabilizou pelas “love song’s” de sucesso, como “TIPO” e “LEAL”, dois dos maiores hits de “Ladrão”.

História

Mineiro de raiz, Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro Santa Efigênia. O rapper começou a compor em 2010, quando tinha somente 16 anos de idade e logo passou a se envolver no rap, por meio de saraus e, posteriormente, batalhas de rima.

Em 2016, após a criação do grupo DV Tribo e de participações em projetos como o “Poetas no Topo”, Djonga começou a ser reconhecido nacionalmente. E, a partir daí, o artista só cresceu, sendo considerado por muitos o principal rapper brasileiro da atualidade.

O artista coleciona parcerias com grandes nomes do rap nacional, como Froid, BK’, Delatorvi, Baco Exu do Blues, Emicida e até mesmo com o lendário Mano Brown, do Racionais MC’s. Além destes, Djonga já fez parcerias com artistas de outros estilos, como com os funkeiros MC Lan e MC Rick.

Djonga coleciona ótimos números no Youtube, com faixas como “A Música da Mãe”, que conta com mais de 16 milhões de visualizações e com “Junho de 94”, que conta com mais de 14 milhões de plays. Já a música “Olho de Tigre”, que se tornou um hino de resistência negra, conta com mais de 12 milhões de views.

Serviço

O show deste sábado (6), realizado pela Nossa Firma de Preta e Órun Produções, contará com atrações locais como os MC’s Rich Braza e Paulista e os DJ’s Jahpa e Nefer7iti, entre outros.

O espaço possui estacionamento, haverá venda de comidas e bebidas e só será permitida a entrada de maiores de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou fisicamente. Os pontos de venda estão listados no evento do show, no Facebook.

Comentários