Menu

Duarte Júnior toma posse como Deputado Federal

Confira os detalhes do discurso do novo Deputado Federal
27/02/2024 às 23:34
Tempo de leitura
3 min
Posse de Duarte Júnior na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foto: Câmara dos Deputados / Youtube / Reprodução
Posse de Duarte Júnior na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foto: Câmara dos Deputados / Youtube / Reprodução

A tarde desta terça-feira foi marcante para a região dos inconfidentes com a posse de Duarte Júnior como Deputado Federal na Câmara dos Deputados em Brasília.

, que teve 40826 votos no pleito de 2022, com votos em 687 municípios mineiros, ficou como suplente de seu partido, o Republicanos. Agora, Duarte Júnior assume como Deputado no lugar de Euclides Pettersen, que deverá concorrera prefeitura de Governador Valadares no fim do ano.

YouTube video
Confira o trecho em que Duarte Júnior toma posse e discursa na Câmara dos Deputados

Rompimento da Barragem de Fundão

Em seu discurso de posse, Duarte Júnior ressaltou sua trajetória na política marianense, agradeceu ao público pela confiança no trabalho e enfatizou o maior desafio que enfrentou à frente da Primaz de Minas, em 2015, com o rompimento da barragem de Fundão.

“Em 6 anos a cidade de Mariana perdeu mais de R$ 1 Bi em receitas. Estamos todos os dias reconstruindo e buscando soluções. Venho para cá, com o principal objetivo, junto de cada deputado, aprender um pouco mais e buscar a repactuação.

São 8 anos da maior tragédia ambiental do país. Iremos lutar por essa justa reparação pelo povo brasileiro e pela bacia do Rio Doce. Precisamos fazer valer a nossa voz.

Precisamos representar com muita determinação o povo brasileiro e demonstrar que temos condições sim, de buscar a justa reparação a todos os municipios, a todos os atingidos que sofrem com o que aconteceu.”

Duarte Júnior durante a posse
YouTube video
Em 2017, Duarte Júnior participou de uma entrevista ao Mundo Político para falar sobre o crime ambiental causado pela Samarco.

Saneouro

Outro ponto de destaque no primeiro discurso de Duarte Júnior como deputado, aconteceu ao citar a cidade de Ouro Preto e o impasse com a Saneouro no abastecimento de água.

“Entendo que aqui, a gente representa o sentimento do povo que nos colocou. E representando também a cidade de Ouro Preto, deixo aqui o sentimento desse povo que tem sofrido muito com a implementação da Saneouro com relação a cobrança de água no município.

Não venho para cá para fazer falsas promessas, mas irei cobrar sim, que nós temos que buscar soluções. Não é justo que aquele povo sofra tanto, como acontece hoje.”

Duarte Júnior durante a posse
Última atualização em 27/02/2024 às 23:36