The news is by your side.

Exclusivo! Duarte Júnior fala sobre seu novo momento na política: “Sei o que representa esse cargo. A quem mais é dado, mais é cobrado”

Ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior toma posse nesta terça-feira (27) como deputado federal e vê no novo cargo uma grande oportunidade para servir a região e conscientizar a população sobre a importância de um político que represente os interesses locais, na capital federal.

Em entrevista exclusiva ao Portal Mais Minas, Du não escondeu a satisfação com o novo cargo e contou um pouco sobre os seus objetivos em Brasília e como planeja atuar em prol da população que lhe deu o voto de confiança ao longo dos anos de vida pública.

“Eu estou muito feliz. Sei o que representa esse cargo, tanto para minha vida pessoal, quanto para a nossa região. Eu preciso estar ainda mais à disposição do povo e demonstrar que boa vontade nunca vai faltar”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Duarte Júnior agradeceu o apoio da população com esse novo momento na vida política do ex-prefeito de Mariana. Vídeo: Reprodução Redes Sociais / Duarte Júnior

A importância de um político que olhe para a região de onde veio

O novo deputado ainda ressaltou que um político que atende os anseios da população é fundamental para o crescimento da região como um todo e agora, mais do que nunca, o Vale do Piranga e os Inconfidentes precisam de uma pessoa que represente, de fato, os interesses do local onde vivem.

Exclusivo! Deputado Federal Duarte Júnior fala sobre novo momento na política: "Sei o que representa esse cargo. A quem mais é dado, mais é cobrado"
Duarte Júnior ao lado do irmão, Juliano Duarte, em Brasília. Foto: Reprodução / Redes Sociais

“Que as pessoas possam perceber a importância de um deputado que mora, que participa e que vive a realidade da nossa região. E não somente aquele que aparece somente no período eleitoral.

Com todo respeito, mas não dá pra votar no Nikollas (Ferreira), que nunca vai aparecer aqui e nunca vai discutir problemas da nossa região. As pessoas precisam criar consciência política e defender o local onde vivem”.

Em Ouro Preto, Nikollas foi o segundo deputado mais votado, com 3391 votos, atrás somente de Duarte Júnior, com 7223.

Qual o tempo de mandato como deputado?

Após a saída de Euclydes Pettersen, que deve pleitear a prefeitura de Governador Valadares, Duarte Júnior assume a cadeira com o objetivo de atender os anseios da população sem se preocupar com o tempo de mandato:

“A previsão de mandato pode durar um mês ou até o final da gestão. Tudo pode acontecer! Estou focado em viver o período que eu estiver como deputado com muita responsabilidade.

Nesse período, independente de prazo, eu preciso mostrar e conscientizar a população. Tem que votar em pessoas que vivem e que entendem a importancia da região.

Não adianta falar “eu sou de lá” mas não vivenciar a realidade do dia a dia. Eu quero que as pessoas entendam a diferença disso”.

A posse atrapalha os planos de participar da política de Ouro Preto?

A projeção de Duarte Júnior, desde o princípio, era participar ativamente da política durante o período eleitoral e agora, com o novo cargo, isso não impede, de forma alguma a sua intenção de estar na vida política ouro-pretana.

“Não muda em nada minha projeção em participar da eleição de Ouro Preto. Eu nunca disse que seria candidato. Eu disse que participaria ativamente das eleições. E é isso que eu vou fazer.

Eu quero vivenciar a realidade ainda mais próxima do município, quero buscar muitos recursos e fazer todo o possível enquanto eu tiver na Câmara dos Deputados. Essa é minha grande vontade, esse é o meu desejo.

E claro, sempre cuidando de Mariana, que foi a cidade onde eu nasci, onde cresci e onde ganhei a projeção nacional que tenho hoje”.