Menu

Duarte Júnior tomará posse como Deputado Federal em Brasília na terça-feira (27)

Prefeito de Mariana entre 2015 e 2020 assume mandato durante a licença de Euclydes Pettersen
22/02/2024 às 16:22
Tempo de leitura
2 min
Duarte Júnior - Foto: José Cruz/Agência Brasil
Duarte Júnior - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Pré-candidato à prefeitura de de Ouro Preto e ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior já está na capital federal para tomar posse da cadeira de Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos em Minas Gerais, que se afastará do cargo para resolver algumas questões partidárias às vesperas de mais um ciclo eleitoral.

Pelas redes sociais, o novo deputado não escondeu a satisfação de vivenciar esse momento tão especial em sua carreira política:

Junto da minha família estou Brasília e só tenho a agradecer a Deus por estar cumprindo o meu propósito, e a todas as pessoas que acreditaram nessa caminhada.

Me acompanhem por aqui!

A posse, marcada para terça-feira (27), é um marco para a carreira do político que se notabilizou durante seu primeiro mandato à frente da prefeitura da Primaz de Minas em 2015, mesma época do rompimento da barragem de Fundão. Duarte, que era vice de Celso Cota, assumiu o cargo após cassação dos direitos políticos do então prefeito. Em 2016, foi reeleito e permaneceu à frente do executivo marianense até o fim de 2020.

Em 2022, Duarte Júnior se candidatou a deputado federal pelo PSC. Apesar da não eleição, o político permaneceu como suplente do cargo e agora, recebe a primeira oportunidade da sua carreira como Deputado Federal.

Duarte Júnior, via redes sociais
Última atualização em 23/02/2024 às 08:20