O que você procura?


IFMG lança edital do Mestrado Profissional em Administração 2022

Ofertada pelo IFMG-Campus Formiga, a pós-graduação gratuita tem foco principal em Finanças. Aprovação no teste Anpad é um dos pré-requisitos do processo seletivo.

Redação Mais Minas 30 de agosto de 2021 às 18:10
Tempo de leitura
2 min
Foto: iStock
Foto: iStock

O IFMG-Campus Formiga acaba de lançar edital de seleção para a segunda turma do Mestrado Profissional em Administração com área de concentração em Finanças. Conforme edital, são ofertadas 16 vagas para o primeiro semestre letivo de 2022. Interessados poderão se inscrever no período de 27 de setembro de 2021 a 8 de novembro, sendo necessário, como parte do processo seletivo, aprovação no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad).

Podem inscrever-se candidatos que possuam nível superior completo em qualquer área de formação e acadêmicos em fase final de conclusão de curso superior, desde que concluam sua graduação até o prazo final de efetivação da matrícula. Os candidatos devem ter interesse na área de finanças ou trabalhar em áreas de gestão e/ou relacionadas com finanças. Informações detalhadas sobre o processo de inscrição estão disponíveis no item 3 do edital.

LEIA TAMBÉM:  IFMG realiza seleção de professores substitutos

Linhas de Pesquisa

São duas linhas de pesquisa: Finanças Comportamentais e Tomada de Decisão; e Finanças Corporativas e Investimentos. Na página do mestrado é possível obter informações sobre as linhas de pesquisa, a estrutura curricular, os docentes permanentes e sobre o processo seletivo.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo está dividido em três etapas: 
1. Resultado geral do Teste Anpad e Prova de Inglês do Teste Anpad
2. Entrevista com arguição sobre a proposta de pesquisa
3. Avaliação do Currículo Lattes.

No que diz respeito ao Teste Anpad, de caráter eliminatório e classificatório, serão aceitos os testes de orientação profissional ou acadêmica realizados no período de setembro de 2019 a setembro de 2021. As inscrições para a próxima edição do teste estão abertas até 8 de setembro. Saiba mais acessando o site.

LEIA TAMBÉM:  Como trabalhar com a educação infantil na pandemia?

Fonte: IFMG