Na manhã desta quarta-feira (6), um micro-ônibus escolar bateu em uma árvore na Rua Henrique Gorceix, com a avenida D. Pedro II, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou quatro pessoas com ferimentos leves: a motorista do veículo, que ficou presa às ferragens, seus dois filhos de sete anos e um motociclista que passava pelo local. Apesar do transporte ser escolar, no momento do acidente, o ônibus era usado apenas para transporte particular da família.
Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou ter se sentido mal e por isso perdeu o controle da direção, batendo o micro-ônibus contra a árvore. Ela foi levada o Hospital Belo Horizonte, onde será submetida a exames.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhada imediatamente ao local, prestou socorro as outras vítimas que tiveram apenas ferimentos leves.
O motociclista, de 38 anos, estava indo para o trabalho quando foi atingido por galhos da árvore em que o micro-ônibus se chocou. Ele recebeu atendimento médico ainda no local do acidente e teve apenas ferimentos nos braços.
O acidente ocorreu por volta das 7h10 e o trânsito na região da Pampulha em direção ao centro de Belo Horizonte está congestionado até a avenida Presidente Tancredo Neves. Veja a nota da BHTrans:
⛔️Acidente
07h58 Na Pedro II com Henrique Gorceix acidente sentido bairro/centro deixa trânsito lento refletindo na Tancredo Neves. SAMU a caminho pic.twitter.com/Px7kS0OzPr— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) November 6, 2019
Leia também: Grave acidente com ônibus de excursão deixa 2 pessoas mortas e várias feridas