Em BH, idosos podem fazer agendamento para vacinar contra a gripe pela internet

Destaques

Número de mortes por coronavírus em Minas Gerais chega a dezessete

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã deste sábado (10), mais um Informe...

Sons of Anarchy: a apaixonante série que une motocicletas, ação e muito drama

O período de isolamento social é uma ótima oportunidade para colocar as séries em dia ou começar a acompanhar...

Zema afirma que primeira parcela será paga para servidores na próxima quarta-feira (15)

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou ontem (9), em coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília,...

Programação de lives desta sexta-feira (10/04); shows na quarentena

Continuando com o trabalho de entreter os brasileiros que estão em casa por recomendação da Organização Mundial da Saúde...

Sexta-feira Santa: memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo

Na Sexta-feira Santa, os cristãos relembram o sofrimento e a morte de Jesus. Segundo a tradição bíblica, naquele dia...

Para diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde que estão vacinando contra o vírus H1N1, da gripe, a Drogaria Araújo fechou uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e disponibilizará, gratuitamente, um serviço de agendamento de vacina pela internet para idosos com mais de 60 anos.

Por pessoas nessa faixa etária serem consideradas mais vulneráveis e estarem em um dos grupos de risco do Coronavírus, a alternativa de agendamento permite que idosos e seus familiares se organizem e recebam maior comodidade para ir aos locais de vacinação. Evitando assim, não só aglomerações, como filas ou horários de pico.

Sendo assim, para fazer o agendamento pela internet, é necessário entrar no site da drogaria, e marcar com pelo menos um dia de antecedência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o sistema estará disponível a partir das 10h de hoje (25).

Aplicações

As aplicações irão acontecer de segunda à sábado, das 8h às 14h, em mais de 100 unidades da Drogaria Araújo em Belo Horizonte. É necessário estar com carteira de identidade em mãos.

Outra ação referente a aplicação, será a opção “drive-thru”, em que idosos com dificuldade de locomoção não precisarão sair do veículo para receber a vacina, facilitando o atendimento.

Em BH, idosos podem fazer agendamento para vacinar contra a gripe pela internet
Crédito da foto: Reprodução/Drogria Araújo

Veja o calendário completo de vacinação

  • A partir do dia 23 de março, pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
  • A partir do dia 16 de abril o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma).
  • A partir do dia 9 de maio, serão para crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, indígenas e pessoas privadas de liberdade.
  • O Dia D acontecerá no dia 9 de maio.

É importante lembrar que a vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.

Leia também: Como proteger sua Saúde Mental em tempos de coronavírus?

- Advertisement -