O Cruzeiro vive o drama de lutar contra o rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro e o próximo jogo será decisivo para o futuro da Raposa. O time celeste enfrenta o Londrina, equipe que abre a zona de rebaixamento, nesta sexta-feira, 5 de novembro, às 21h30, no Estádio do Café, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.
Essa é a chance do Cruzeiro se tranquilizar na luta pela permanência na Segunda Divisão. A Raposa tem 40 pontos e o Londrina 38, ou seja, caso vença, o time celeste se aproxima ainda mais da pontuação de segurança (45) para não cair, mas se o resultado for o contrário, a equipe estrelada pode entrar na zona de rebaixamento para a Série C.
Para a partida, o Cruzeiro já conseguiu a sua primeira “vitória” no extracampo. Isso porque o zagueiro Eduardo Brock e os atacantes Bruno José e Rafael Sobis tiveram resultados inconclusivos para Covid-19 e podiam desfalcar o time celeste na partida diante do Londrina. Porém, na contraprova, os testes deram negativo e os jogadores estão liberados para o jogo. Além deles, o atacante Vitor Leque também fica à disposição novamente, após cumprir suspensão.
Apenas os laterais Matheus Pereira e Raúl Cáceres serão desfalques para o jogo desta sexta-feira. O meia-atacante Claudinho é dúvida, já que no empate contra o Vila Nova ele não foi nem relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Retrospecto
O Cruzeiro perdeu para o Londrina apenas uma vez em sua história, por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2002. No retrospecto completo do confronto, o time estrelado venceu a equipe paranaense três vezes e empatou outras três. No turno da Série B deste ano, houve empate em 2 a 2, no Mineirão.
Prováveis escalações
Londrina: Cesar; Córdoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Marcelo Freitas e Jhonny Lucas; Roberto, Luiz Henrique e José Joaquim de Carvalho.
Técnico: Márcio Fernandes Figueiredo Junior.
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Jean Victor, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni, Bruno José, Wellington Nem, Thiago (Vitor Leque).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Arbitragem
- Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
- Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)