Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Na última terça-feira (9), a Prefeitura de Itabirito, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento realizou a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano. A sessão, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal estabelece metas e prioridades para as finanças do município em 2025.
O Projeto de Lei, elaborado com 104 diretrizes, tem como principais segmentos a saúde, educação, desenvolvimento social, cultura, turismo, esporte, lazer, segurança, meio ambiente, saneamento e infraestrutura.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a norma capaz orientar o orçamento do governo para o ano seguinte, definindo suas prioridades e regras na elaboração, organização e execução do orçamento. Em Itabirito, o projeto é construído em conjunto com as Secretarias Municipais e Câmara Municipal.
Leia também: Cinco vereadores de Itabirito trocam de partido na reta final da janela eleitoral
Lei das Diretrizes Orçamentárias
Durante o mês de março, a Prefeitura realizou uma consulta eletrônica com o objetivo de receber sugestões de políticas públicas para diversas áreas e todas essas propostas foram analisadas por uma equipe técnica. De acordo com a secretária de Planejamento e Orçamento, Débora Aguiar, a LDO vai orientar e elaboração do orçamento dentro do planejamento estabelecido:
A Audiência Pública vem para cumprir a legislação e apresentar aos munícipes informações referentes aos investimentos públicos a serem aplicados em Itabirito
Débora Aguiar, Secretária de Planejamento e Orçamento
Encaminhamento do Projeto de Lei
Até a próxima segunda-feira (15), o Projeto de Lei deverá ser encaminhado para o Poder Legislativo de Itabirito.
A Audiência Pública contou com a transmissão ao vivo do canal do Youtube da Prefeitura de Itabirito e poderá ser acompanhado na íntegra, pelo link abaixo: