Prefeitura de Itabirito participa de evento sobre cidades inteligentes em Curitiba

por Davi Guimarães

Na última semana, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Fazenda e Tributação, se destacou na Smart City Expo Curitiba, evento reconhecido como vitrine para cidades inteligentes que aconteceu entre os dias 20 e 22 de março, em que Itabirito se destacou devido à ações inteligentes no âmbito discal e de gestão.

Prefeitura de Itabirito participa de evento sobre cidades inteligentes em Curitiba
Itabirito se destaca em evento sobre inovação no Paraná. Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Palestra

Com a palestra “Relacionamento com o contribuinte como ferramenta estratégica de gestão”, a Prefeitura conseguiu compartilhar experiências e estratégias implementadas para melhorar o relacionamento dos contribuintes.

Leia também: Projeto de Lei que incentiva a prática esportiva por mulheres é aprovada em Itabirito

Leia também: Câmara de Itabirito debate regulamentação de transporte por aplicativo

Ainda foram apresentadas ações como a utilização de ferramentas de comunicação dentro do município, bem como o uso de aplicativos de mensagem, que facilitam o contato direto entre Prefeitura e comunidade. O destaque maior, no entanto, ficou com a Sofia, software de otimização fiscal e inteligência de Itabirito que tem como objetivo otimizar os processos fiscais para promover uma gestão mais eficiente e austera dos recursos públicos.

Educação fiscal em Itabirito

Outro ponto importante da participação itabiritense no evento no Paraná foi em relação à oportunidade de expor os projetos de Educação Fiscal, que tem como intuito principal, conscientizar e engajar a população sobre os tributos municipais, como o projeto de modernização do Departamento de Tributação, que visa agilizar e simplificar os processos para todos os contribuintes:

Participamos do evento e compartilhamos nossas práticas inovadoras em gestão municipal.

Acreditamos que investir em tecnologia e em ações que promovam o diálogo e a transparência com os cidadãos são passos fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade mais inteligente e sustentável!

Rane Curto, Secretária da Fazenda e Tributação, que participou do evento em Curitiba

Leia também: Nova lei institui Política de Transparência de dados nas Escolas Municipais de Itabirito

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS