Câmara de Itabirito debate regulamentação de transporte por aplicativo

por Davi Guimarães

Na última segunda-feira (1), na reunião ordinária da Câmara de Itabirito, os vereadores Paulinho (Republicanos), Dr Edson (Republicanos, Igor Junior (PTB), Fabinho (Avante), Max Fontes (União Brasil) e Renê Butekus (PSD) convidaram o secretário municipal de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago, com o objetivo de debater o Projeto de Lei número 14/2024, que visa regulamentar o transporte por aplicativo na cidade.

Câmara de Itabirito debate regulamentação de transporte por aplicativo
Foto: Freepik

Vale ressaltar que, o PL 14/2024 ainda não entrou na pauta da votação.

Leia também: Prefeitura de Itabirito realiza ação para fortalecimento da ouvidoria

Resposta do Secretário sobre o tema

Durante a participação, Admilson destacou a importância de envolver todos os motoristas de aplicativos e usuários da plataforma na discussão, para garantir à todos, segurança, qualidade e eficiência no sistema:

Vamos poder discutir com que realmente vive a situação de condutor de transporte por aplicativo e com o próprio usuário, buscando a qualidade do sistema.

Com a regulamentação, será possível trazer a plataforma para junto do poder público, evitando algumas surpresas, como sobre a quantidade de motoristas de transporte por aplicativo em Itabirito, sendo possível saber a quantidade de usuários, o que vai nos permitir traçar metas e melhorar o serviço.

Admilson Santiago, Secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana

A reunião

Durante a reunião, os vereadores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com o secretário sobre o projeto. Além do transporte por aplicativo, Admilson também comentou sobre o estacionamento rotativo na cidade.

A partir da próxima sexta-feira (5), o rotativo estará temporariamente suspenso em Itabirito por conta de questões contratuais. Segundo o secretário, o contrato com a empresa responsável pela gestão do programa está prestes a vencer, e a licitação foi revogada devido a alguns questionemantos. O processo licitatório para a escolha deverá ser concluído até 18 de abril. Só a partir dessa data, o estacionamento rotativo na cidade deve retornar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS