Emprego na mineração: Samarco contrata mecânicos em MG e ES

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A mineradora Samarco está com vagas abertas nesta segunda quinzena do mês de novembro de 2022 para os cargos de mecânico básico e mecânico industrial.

Emprego na mineração: Samarco contrata mecânicos em MG e ES
Complexo Germano, em Mariana (MG) - Foto: Otávio Honorato/divulgação/Samarco

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Para concorrer à vaga de mecânico básico, disponível no Espírito Santo, a mineradora requer experiência em Solda eletrodo revestido e cortes utilizando oxiacetileno, desejável experiência em manuseio e utilização de Máquinas de oxi-corte (Tartarugas), desejável experiência em manuseio e utilização de Máquina de corte plasma e conhecimento em caldeiraria, desejável curso técnico em mecânica e desejável Carteira de habilitação B.

O profissional executará atividades de manutenções preventivas e corretivas em equipamentos industriais:

• Executar os serviços de soldagem com eletrodo revestido e cortes utilizando oxiacetileno

• Executar serviços de caldeiraria (Traçagem, fabricação e montagem de tubulações);

• Executar as atividades de manutenção mecânica preventiva e corretiva em equipamentos mecânicos e eletromecânicos das Plantas de Preparação, Usinas de Pelotização e Pátio e Porto.

• Realizar substituição e reparo de chaparias em chutes e troca de chapas de desgastes;

• Executar acabamento na região soldada, removendo rebarbas e respingos de solda, utilizando lixadeiras, escova de aço e outros equipamentos apropriados, para atender processo de qualidade, de acordo com procedimentos internos e normas de segurança vigente.

• Realizar leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos;

• Medição de peças e parafusos com utilização de Paquímetro;

• Manutenções preventivas em Hidráulica (Troca de óleo, Mangueira,etc.);

• Manutenção e troca de bombas centrífugas de polpa e águas de processo;

• Troca e montagem de rolamentos, mancais de pequeno e grande porte;

• Troca de roletes de correias transportadoras.

Já para o cargo de mecânico industrial, disponível em Minas Gerais, é necessário experiência em manutenção mecânica industrial com ênfase em equipamentos de mineração, em sistemas de moagem, flotação e espessadores e filtragem, desejável experiencia em sistemas hidráulicos, pneumáticos e de lubrificação, desejável curso técnico em mecânica, além de ser desejável experiência em manutenção mecânica industrial.

O profissional contratado será responsável por:

• Realizar manutenção em moinhos, espessadores, sistemas de bombeamento de polpa de minério de ferro, bombas de vácuo e filtros de disco;

• Realizar manutenções preventivas em tubulações de aço e PEAD;

• Executar atividades de manutenção mecânica em campo;

• Executar trabalhos de manutenção corretiva e/ou preventiva em equipamentos mecânicos de usina de concentração de minério de ferro atendendo as instruções técnicas;

• Executar testes e ensaios para aceitação técnica de equipamentos mecânicos;

• Executar atividades de manutenção e comissionamento através de normas e outras especificações técnicas, objetivando manter e acompanhar o desempenho dos equipamentos mecânicos.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS