Menu

One Punch Man: a história de Saitama, o herói que não queria ser tão forte

23/04/2020 às 13:40
Tempo de leitura
3 min

Geralmente as histórias de heróis seguem aquela jornada conhecida. O sujeito é fraco, treina muito com o objetivo de ser poderoso, fica forte e ganha o dia, certo? Sim. Mas a história de Saitama, protagonista do engraçadíssimo anime One Punch Man, é diferente. Na verdade, de início, ele é um cara que quer ser super-heróis num mundo repleto de outros poderosos do tipo, e ele treina muito e fica forte. Mas isso é uma parte nada importante do anime, tanto que não há enfoque nenhum nessa parte, mas sim, no depois.

Primeiramente se vê uma mudança radical no personagem. Ele deixa de ter os traços elaborados comuns a animes para ser desenhado de maneira simples e tosca. E o principal, ele está careca. Isso mesmo, ele treinou tanto que ficou careca. E além da perda de pelos, seus esforços os trouxeram força sobrenatural até para super-heróis. Saitama fica tão forte que se torna capaz de vencer qualquer adversário com somente um único soco. Daí vem o nome do anime: One Punch Man, que numa tradução direta significa “Homem de um soco só”.

One Punch Man: a história de Saitama, o herói que não queria ser forte

Quando Saitama fica sério, seus traços mudam – Crédito da imagem: Reprodução/One Punch Man

A história do “One Punch Man”

Mas apesar de ser o homem mais forte do universo e vencer diversos inimigos com imensa facilidade, alguns acontecimentos recorrentes fazem Saitama jamais estar disponível para receber o crédito por seus feitos, que sempre são relacionados e creditados a outros heróis. Portanto, apesar de ser o verdadeiro herói, Saitama ocupa posições baixas no ranking que serve para classificar os poderosos, ou as vezes nem tanto, defensores do mundo.

Frustrado por não encontrar inimigos que pelo menos o empolguem numa luta, Saitama vê a oportunidade de encontrar inimigos mais fortes subindo no ranking de heróis e com esse objetivo ele se junta a Genos, um super-herói ciborgue de classe alta que é um dos poucos que conhece seus verdadeiros poderes e que insiste para ser treinado pelo “One Punch Man”. E o resto da história, só assistindo. Se eu der mais informações estarei exagerando nos spoilers e não queremos isso, não é mesmo? Portanto, deixo aqui o trailer da primeira temporada, para um gostinho do que o anime pode trazer.

YouTube video

One Punch Man é um dos mais queridos animes atuais. Sua narrativa leve e extremamente engraçada, personagens carismáticos e lutas bem elaboradas fazem os fãs devorarem as temporadas, até hoje foram lançadas somente duas, muito rapidamente e esperar avidamente pelas próximas.

A primeira temporada de One Punch Man está disponível na Netflix e no Crunchyroll. A segunda, porém, só está liberada para assinantes do Crunchyroll. Apesar do sucesso do anime, ainda não existe confirmação e datas para uma terceira temporada da produção. Mas com o mangá seguindo a todo vapor, são esperadas novas notícias sobre a continuação em breve.

Veja também: The Good Place – a série que pode te fazer conhecer o paraíso