Menu

Azar: especialista diz que probabilidade de Eliezer em prova do BBB era de 1 em 5 milhões

Brother chocou com tanto azar no último domingo (20)
22/03/2022 às 16:22
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução/BBB
Foto: Reprodução/BBB

Já virou rotina os brasileiros terminarem seus finais de semana acompanhando as emocionantes provas de sorte do Big Brother Brasil, o famoso Bate-Volta. Contudo, no último domingo (20), Eliezer subverteu o conceito do programa e transformou o exercício num verdadeiro show de azar!

Na disputa, além de Eli, estavam Gustavo e Douglas, após serem indicados ao paredão. A tônica da prova era simples: girar uma roleta com os números 0, 1 e 2, com os resultados respeitando a ordem crescente.

De maneira bizarra, Eliezer pôde girar a roleta por 14 vezes e conseguiu parar no 0 em 10 deles, protagonizando, claro, um péssimo resultado final. Nas outras quatro, ele acertou o 1 por três vezes, e o 2 em uma única oportunidade.

Tanto azar, claro, só fez com que o designer tomasse um caminho: o paredão! O vencedor foi Gustavo, que se livrou. Douglas fez companhia a Eli e Laís, na berlinda para eliminação.

Os números não mentem

Em entrevista ao portal G1, Rodney Luzio, professor de matemática do Anglo, em São Paulo, afirmou que a probabilidade do feito de Eliezer era somente de 1 em 5 milhões (0,00002%)! O especialista ainda brincou com o azar do brother.

“A cada rodada, ele tinha 5/16 de chance de tirar zero, 8/16 de tirar um e 3/16 de tirar dois. Ele conseguiu zero na primeira (5/16), um na segunda (8/16), zero na terceira (5/16), zero na quarta (5/16)… e assim por diante (…) Esse cara é muito azarado”, disse Rodney.

Para o alívio de Elizer, pelo menos, não deve ser dessa vez que o participante dará adeus ao Big Brother Brasil. As enquetes especializadas indicam que Laís será a eliminada desta terça-feira (22), inclusive, com alta rejeição. A provável saída da goiana se dá pela rivalidade com o ator Arthur Aguiar, favorito ao título e que a mandou ao paredão.